Case – Criativo Campeão Heineken
Essa será a mais nova campanha da Heineken que levará você e mais 4 amigos para assistir o confronto entre Bayern de Munique e Paris Saint-Germain, no último jogo da fase de grupos da UEFA Champions League.
Como Participar?
Para concorrer, os participantes deverão publicar uma foto super criativa assistindo a um jogo da Champions com sua Heineken, em seu Instagram com a hashtag criativo campeão (#criativocampeão). O participante que tirar a foto mais criativa, ganhará 5 ingressos para assistir com 4 acompanhantes o jogo entre Bayern x PSG na Arena de Munique, no dia 20 de dezembro, com tudo pago.
Como a foto será escolhida?
A equipe da Heineken escolherá as 10 melhores fotos para serem votadas pelo próprio publico no site oficial da marca.
Quando vai iniciar?
A campanha irá iniciar no dia 29 de novembro de 2017. Após 15 dias as 10 melhores fotos irão para o site, onde serão votadas durante uma semana pelo público em geral.
Quais plataformas e materiais que serão usados?
Nesta campanha utilizaremos fotos e vídeos da marca para obter melhor viralidade dentro das mídias digitais. As redes sociais escolhidas serão Facebook, Instagram e Youtube.
Como serão organizadas as postagens?
Quatro dias da campanha vão ser direcionados para postagens de “teasers”, deixando os participantes curiosos, o restante dos dias será desenvolvido postagens incentivando as pessoas a participar.
Como serão as postagens?
Post Teaser 1 – Com a intenção de despertar curiosidade nos participantes.
Intagram/ Instagram Stories: (imagem) com fundo verde (cor da marca) e a pergunta: “quem você escolheria para assistir um jogo da Champions League com você?”, embaixo da pergunta a Hashtag: #criativocampeão.
Facebook: (imagem) com fundo verde (cor da marca) e a pergunta: “quem você escolheria para assistir um jogo da Champions League com você?”, embaixo da pergunta a Hashtag: #criativocampeão.
Youtube: (vídeo 5 segundos) primeiramente aparecendo a pergunta: “quem você escolheria para assistir um jogo da Champions League com você?” e a tag: #criativocampeão logo após aparecer no centro da tela a logo da Heineken.
Post Teaser 2 – Para aumentar ainda mais a curiosidade sobre a promoção.
Intagram/ Instagram Stories: (vídeo 15 segundos) Inicia com um pedaço de algum jogo da Champions League, logo após aparece a pergunta: “quem você escolheria para assistir um jogo da Champions League com você?” e abaixo a tag: #criativocampeão e a logo da Heineken.
Facebook: (imagem) um estádio cheio e a pergunta: “quem você escolheria para assistir um jogo da Champions League com você?” e abaixo a tag: #criativocampeão e a logo da Heineken.
Youtube: (vídeo 15 segundos) Inicia com um pedaço de algum jogo da Champions League, logo após aparece a pergunta: “quem você escolheria para assistir um jogo da Champions League com você?” e abaixo a tag: #criativocampeão e a logo da Heineken.
Post 3 – Provocando o público para participar
Intagram/ Instagram Stories: (vídeo) Inicia video em campo de futebol, torcida calorosa como deve ser um grande espetáculo que envolve a nossa querida bola. Nosso grande garoto propaganda, José Mourinho fazendo seu trabalho de um dos melhores técnicos do futebol, o jogo está duro. Ao focar o jogo, notamos que temos em campo no lugar das grandes estrelas da Champions League, pessoas como eu, você e qualquer um dos milhões que assistam esse grande show que é muito mais que um jogo. Nosso treinador e garoto propaganda está gesticulando, e fazendo com que o #criativocampeão seja lapidado da melhor maneira possível para garantir esse tão prestigiado Premio.
Facebook: (imagem) Imagem de josé mourinho comandando um treino com os criativos ao fundo treinando suas melhores técnicas.
Youtube: (vídeo) Inicia video em campo de futebol, torcida calorosa como deve ser um grande espetáculo que envolve a nossa querida bola. Nosso grande garoto propaganda, José Mourinho fazendo seu trabalho de um dos melhores técnicos do futebol, o jogo está duro. Ao focar o jogo, notamos que temos em campo no lugar das grandes estrelas da Champions League, pessoas como eu, você e qualquer um dos milhões que assistam esse grande show que é muito mais que um jogo. Nosso treinador e garoto propaganda está gesticulando, e fazendo com que o #criativocampeão seja lapidado da melhor maneira possível para garantir esse tão prestigiado Premio.
Post 4 – Informativo da promoção
Intagram/ Instagram Stories: (imagem) cinco mãos formando uma estrela, logomarca da Heineken e a tag #criativocampeão. Na legenda da foto fornecer um link de como participar da promoção.
Facebook: (imagem) cinco mãos formando uma estrela, logomarca da Heineken e a tag #criativocampeão. Na legenda da foto fornecer um link de como participar da promoção.
Post 5 - Provocando o público a participar
Intagram/ Instagram Stories: (vídeo) pessoas fazendo exercícios que estimulem sua criatividade em um ambiente semelhante/ou em uma academia, suados como se fossem atletas para não perder seu preparo físico. Vídeo que fala apenas por imagens, onde as palavras ditas apenas retratam o slogan e a tag da campanha.
Facebook: (vídeo) pessoas fazendo exercícios que estimulem sua criatividade em um ambiente semelhante/ou em uma academia, suados como se fossem atletas para não perder seu preparo físico. Vídeo que fala apenas por imagens, onde as palavras ditas apenas retratam o slogan e a tag da campanha.
Youtube: (vídeo) pessoas fazendo exercícios que estimulem sua criatividade em um ambiente semelhante/ou em uma academia, suados como se fossem atletas para não perder seu preparo físico. Vídeo que fala apenas por imagens, onde as palavras ditas apenas retratam o slogan e a tag da campanha.
Post 6 – Informando sobre a promoção
Instagram/ Instagram Stories: (imagem) algumas garrafas de Heineken com um fundo verde, ao lado o brasão dos dois times ( Bayern e PSG) e acima dos brasões a frase: “Você e mais 4 amigos na Alemanha, assistindo Bayern x PSG).
Facebook: (imagem) algumas garrafas de Heineken com um fundo verde, ao lado o brasão dos dois times ( Bayern e PSG) e acima dos brasões a frase: “Você e mais 4 amigos na Alemanha, assistindo Bayern x PSG).
Post 7 – Usando participantes para estimular outros a participarem
Intagram/ Instagram Stories: (vídeo) voz animada falando: “diversas pessoas já estão participando, vai ficar de fora dessa? Bata uma foto super criativa assistindo um jogo da Champions League e a Heineken vai levar você e mais 4 amigos para assistir na Alemanha o jogo do Bayern e Psg!”. Enquanto o locutor fala vão aparecendo várias fotos de pessoas que já estão participando da promoção.
Youtube: (vídeo) voz animada falando: “diversas pessoas já estão participando, vai ficar de fora dessa? Bata uma foto super criativa assistindo um jogo da Champions League e a Heineken vai levar você e mais 4 amigos para assistir na Alemanha o jogo do Bayern e Psg!”. Enquanto o locutor fala vão aparecendo várias fotos de pessoas que já estão participando da promoção.
Post 8 – Ultimo dia da promoção
Intagram/ Instagram Stories: (imagem) fundo verde com garrafas de Heineken e no centro da imagem a frase: “ultimo dia para participar”, logo abaixo os brasões dos dois times (PSG e Bayern). Na legenda da foto: “ainda da tempo de você assistir um jogão da Champions league! Consulte regulamento no site.”
Facebook: (imagem) fundo verde com garrafas de Heineken e no centro da imagem a frase: “ultimo dia para participar”, logo abaixo os brasões dos dois times (PSG e Bayern). Na legenda da foto: “ainda da tempo de você assistir um jogão da Champions league! Consulte regulamento no site.”
Youtube: (vídeo) Mourinho convidando o publico a participar.
Organização das postagens:
29/11 – 18h - Post Teaser 1 (Instagram)
30/11 – 12h - Post Teaser 1 (Facebook, Youtube)
01/12 – 12h – Post Teaser 2 (Instagram, Instagram Stories)
02/12 – 13h30 - Post Teaser 2 (Instagram Stories, Facebook)
03/12 – 18h - Post 3 (Instagram)
04/12 – 12h - Post 4 (Facebook, Instagram Stories)
05/12 – 9h - Post 3 (Instagram Stories, Facebook, Youtube)
06/12 – 12h - Post 4 (instagram)
07/12 – 18h - Post 5 (Youtube, Instagram Stories)
08/12 – 9h - Post 6 (Instagram)
09/12 - 18h - Post 5 (Facebook, Instagram)
10/12 – 12h - Post 6 (Instagram Stories, Facebook)
11/12 – 18h – Post 7 (Instagram, Instagram Stories)
12/12 – 15h - Post 7 (Youtube)
13/12 – 9h - Post 8 (Instagram, Instagram Stories, Facebook, Youtube)
Orçamento Campanha: Criativo Campeão Heineken:
Mão de obra
Custo por profissional --> Salário, décimo terceiro, vale transporte (VT), vale refeição (VR) e férias.
Salário = R$ 3.600,00
VT = R$200,00
VR = R$400,00
Décimo terceiro = R$ 3.600,00
Férias = R$ 3.600,00
Custo funcionário/mês = R$ 4.800,00
Custos fixos
Aluguel = R$ 3.000,00
Condomínio = R$ 400,00
Internet (50mb) + telefone = R$ 400,00
Total = R$ 4.800,00
Receita bruta = R$35.000,00 --> Impostos = 17% (R$ 5.950,00)
CF = (R$4.800,00 / R$35.000,00) x 100
CF = 13,71%
Investimentos de terceiros
Software para facilitar as escolhas das fotos criativas = R$1.00,00
Margem de lucro
Margem de lucro = 20% do valor total
Orçamento final da campanha para os 15 dias
3 funcionários trabalhando 3 horas por dia cada = R$ 900
CF = 13,71% (R$ 117,00)
Investimentos de terceiros = R$1.000,00
Impostos = 17% (R$ 342,89)
Margem de lucro = 40% (R$ 943,95)
Valor total da campanha = R$ 3.303,84
Nenhum comentário:
Postar um comentário