Por Renan Montenegro e Willian Beppler
A vida nos cerca por um mar de clichês, dos mais variados tipos. O fato de crescermos ouvindo verdades incontestáveis se torna comum em um mundo que dita regras – você precisa ser grande para jogar Basquete, você precisa ser homem para gostar de futebol, você precisa ser engenheiro para ganhar dinheiro.
Particularmente, a última ‘’afirmação’’ nos incomoda de um jeito especial. Desde cedo, lidamos com uma pressão mais normal do que deveria, no qual o reflexo do sucesso se resume em profissões clássicas, como médicos, advogados ou o já mencionado engenheiro. Nada contra a classe, afinal, são profissionais importantes para o nosso dia a dia. O incomodo se concentra na limitação que as pessoas impõem ao sucesso.
A dúvida ao escolher a profissão que vamos seguir é cruel, esse é o momento em que todas as frases e regras no qual sua família ou até mesmo a sociedade impôs sobre você vem à tona. Costumo dizer que todos possuem um Rocket Raccoon dentro de si, um ser que se acha pequeno, limitado, porém em algum momento ele não tem medo em ser grande.
Se o nosso amigo Rocket pudesse nos falar algo, seria: Não tenha medo de ser grande.
O curso de Publicidade e Propaganda da Furb é feito para quem quer fugir de todos os padrões, para quem não acredita em verdades absolutas e velhos pontos.
Defesa Criativa:
Toda a mística que envolve o curso de Publicidade e Propaganda tem completa ligação com o assunto abordado no post. As brincadeiras, ou até mesmo o pré-conceito que envolve todo e qualquer curso de humanas criou a imagem de uma área menos remunerada, constituída muitas vezes de pessoas com uma veia artística, criativas ou simplesmente com dúvidas no que cursar.
Além de ser um personagem emergente da cultura pop e conhecido por todo público jovem, a figura do Rocket Raccoon carrega uma analogia que entra perfeitamente nos moldes da mensagem que queremos passar no post – a luta contra os pensamentos engessados e o incentivo de que você pode ser grande seguindo o seu caminho, independentemente do que as outras pessoas estipularam para você.
Nenhum comentário:
Postar um comentário