27 de nov. de 2017

Venha desbravar as galáxias da comunicação

Por Douglas Graciola, Lucas Schmitt Reguelim e Stefani Hornburg Rusch


89P13, você foi escolhido para ser o guardião do conhecimento, devido a sua força acima da média e seus sentidos aguçados. Nós, da FURB, temos toda a infraestrutura necessária para essa jornada.



O curso de Publicidade de Publicidade da FURB é pioneiro em Santa Catarina, destacando-se em âmbito regional. Os acadêmicos dispõem de laboratórios de áudio, fotografia e vídeo, além de uma agência de publicidade experimental, equipados com infraestrutura que permite o desenvolvimento profissional dos alunos. Projetos de pesquisa e extensão estão atrelados ao conteúdo da ementa das disciplinas, oferecendo bolsas de estudo, monitorias remuneradas e estágios profissionais aos estudantes, além de promover a interação entre acadêmicos de todas as fases do curso, através de ações que põe à prova os conhecimentos adquiridos em sala de aula, como o Deadline, que consiste em desenvolver uma campanha publicitária para um cliente real, de acordo com suas necessidades de comunicação. As disciplinas, por sua vez, aliam perfeitamente a teoria à prática, através de projetos desenvolvidos em sala de aula, sob a coordenação de um professor capacitado, como a revista Job, desenvolvida na disciplina de Planejamento Visual e Produção Gráfica Publicitária.

Junte-se aos nossos heróis da criatividade e venha desbravar as galáxias da comunicação!

A campanha proposta, que adota o mote "venha desbravar das galáxias da comunicação", teve suas bases inspiradas no universo Guardiões da Galáxia, de 2014. É possível notar que as chamadas incial e final do texto apresentado foram retiradas quase que integralmente da obra cinematográfica, sofrendo leves alterações com o intuito apenas de interagir com o objetivo de comunicação da peça. No decorrer do texto há uma breve descrição do curso de Publicidade e Propaganda e sua infraestrutura, expondo a qualidade do ensino que a FURB oferece. Paralelamente, apresentam-se também algumas das atividades extracurriculares que o curso oferece, como o Deadline, a revista Job, bolsas de estudo e projetos de pesquisa e extensão. A arte que acompanha o post tem o intuito de não apenas chamar, mas também convencer os internautas (e possíveis futuros acadêmicos) a se juntarem a esta jornada com o 89P13, desbravando o universo da comunicação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário