14 de jun. de 2018

Campanha Valorização do Vendedor

Por Carlos Gabriel, Gabriel Affonso e Mateus Jacobsen

No dia primeiro de outubro comemora-se o dia do vendedor, e já que eles fazem o mundo girar, principalmente do comércio, faremos com que o mundo gire em torno deles. E para isso criamos a campanha #VendeSentimento, que contará com a participação dos consumidores e iniciativa dos patrões. Assim como eles conquistam nosso respeito e nossa confiança com sorriso cativante e atenção.



Para retribuir um pouco da experiência que eles nos proporcionam mobilizaremos o comércio valorizando seu papel no mundo. A campanha ocorrerá em etapas: o vendedor escreverá um sentimento/característica que o defina; em seguida as lojas possuirão um box com as características escritas pelos vendedores; assim que o consumidor finalizar a compra ele escolherá uma das definições para avaliar o atendimento de tal vendedor; então, o vendedor passará a atender os próximos clientes utilizando o crachá que lhe for atribuído; após finalizar a compra e avaliar o vendedor, o cliente é provocado à postar uma foto com o o atendente utilizando a hashtag "#CompreiCom..." seguido do sentimento atribuído ao vendedor, por exemplo: #CompreiComOAmor.


Toda essa mobilização será gravada e produzida por uma produtora, com câmeras escondidas pela loja captando a experiência realizada, em formato institucional, revelando a campanha ao consumidor no final da compra. Com isso o papel do vendedor se tornará mais reconhecido e valorizado como realmente deveria. E é uma campanha que não requer um alto investimento, mas sim boa vontade. Além de valorizar o profissional ainda irá promover a loja/marca gerando marketing viral. O objetivo central é tornar o vendedor parte de uma experiência da vida do consumidor, e ter a noção da dimensão de sua profissão. No entanto, a campanha beneficiará e acrescentará para ambos (vendedor, consumidor, marca), transformando uma atividade rotineira em uma experiência de vida.
...

Nenhum comentário:

Postar um comentário