29 de out. de 2018

Vantagens que você só encontra ao fazer Publicidade e Propaganda na FURB

Por Isabella Beatrice Zink, Mayara Giovanella de Oliveira e Rafael Amaral Reis


Ser publicitário. Este é um dos pensamentos mais empolgantes que vem a cabeça quando um acadêmico inicia sua jornada no curso de publicidade e propaganda. Nesta área da comunicação, é considerado amplo o caminho que se pode escolher.



Trabalhar com vídeos, fotos, ilustrações, áudios, atendimento, criação, redação… São vários os exemplos de carreiras a seguir, mas antes de decidir que é exatamente aquela área que pretende trabalhar por vários e vários anos da vida, é importante ter uma boa vivência com um pouquinho de cada. Algo que o curso de publicidade de propaganda da FURB tem!

A FURB disponibiliza laboratórios altamente qualificados aos acadêmicos de comunicação, contribuindo para uma preparação do que encontrarão no mercado de trabalho. Lembrando que não é só laboratório não! O curso conta com uma equipe baita fera para guiar os estudantes, desfrutando de boas e especializadas aulas práticas.

E por falar em ser publicitário, como não lembrar de agência? Aqui vai mais um diferencial bacana e educativo: na FURB existe uma agência experimental para os acadêmicos. Estamos falando da Repúblika - criatividade aplicada.

A Repúblika é uma agência experimental de comunicação que reúne universitários de diversos cursos dispostos a trabalhar (sim, trabalhar! $) em equipe para a realização de JOBS, como logos, identidades visuais, campanhas, trabalhando também com social media interna, reuniões, briefings e muito mais. O ambiente é bem descontraído dispondo de gente bacana, puffs, mini cozinha, sofá, revistas e um cafézão bem reforçado, feito pela própria equipe.

Pensando na Repúblika, foi elaborado um vídeo com uma pegada mais gameplay para mostrar o quão legal é trabalhar com isso. Mas porque gameplay? Bem simples: nada melhor do que um tutorial de como jogar um JOB para descontrair a tensão do que realmente é fazer um JOB!

O vídeo mostra bem como é a agência, já encarando o maior desafio: usar o programa illustrator sem travar. Em geral foi esperado colocar uma pitada de humor, como a criação do “galo gamer” que é o autor do gameplay, a forma como as revistas estão dispostas na parede, a indagação de ter um violão considerado aleatório no ambiente, o café marcante que ajuda a ficar ligado, a relação de crise existencial que bate logo ao iniciar um JOB e demais detalhes pequenos que se aproximam bastante da realidade. Encontrando nesta forma, chamar a atenção para ingressar no curso, mostrando que já a partir dali as coisas são desafiadoras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário