19 de mai. de 2015

Administrando um bom Spot

Por Kyane Nascimento e Thaís Regina
 
Escolher um curso de graduação certo para você nunca foi uma tarefa das mais fáceis, acrescente aí o fato de ser um curso com grande oferta, disponibilidade de vagas e tantas opções de Universidades na região. Foi preciso então buscar algo interessante e que cativasse o público alvo, mostrando assim, todas as qualidades e vantagens a serem oferecidas. Desse modo, para todos aqueles que não estão mais na grande duvida entre exatas e humanas, e finalmente decidiram se aventurar pelo universo dos números, a melhor pedida é o curso de Administração FURB! Visando isso, recebemos a tarefa de criarmos um spot para a matéria de Produção Publicitária em Rádio, era dada a hora de produzirmos tudo, desde o texto, até a gravação!



Dentre as diversas oportunidades e toda a estrutura do curso, podemos citar que o curso tem nota 4 no Enade, possibilidade de intercâmbio em diversas Universidades Internacionais, Mestrado, Doutorado e ainda nem começamos a citar a grande abrangência que o curso oferece na hora que você vai escolher a área de trabalho a seguir, o único defeito? Foi muito complicado destacar tudo isso em apenas 30 segundos!  Depois de muitos (muitos mesmo) rascunhos e roteiros quase que sem nexo, chegamos na ideia que queríamos. Trabalhamos nela e a modificamos algumas vezes até chegarmos no ponto que realmente desejávamos.

Todo o processo de criação, até a finalização foi algo bem interessante e diferente, a parte de gravar então... Quem disse que a nossa voz ficaria tão diferente ouvida no ponto de vista de um spot para rádio? E os erros que no início nem percebíamos, como a velocidade da nossa fala, ou o tempo para respirar, e até o nosso sotaque era prejudicial, acredita? Então, a próxima dificuldade: quem gravaria? E a vergonha, onde fica? Contamos com a ajuda do colega de sala Ciro Giorgio Fava para gravar a voz masculina, e para a voz feminina, contamos com a própria Kyane Nascimento (autora do spot). Depois de várias tentativas, em meio aos risos, finalmente: saiu! O resultado ficou bem legal, e claro, um pouco estranho imaginar que é nossa voz ali naquele comercial.

Aprendemos a improvisar e a ser criativos com o mínimo tempo possível, vimos de perto como é estar na pele de um profissional e entender de pertinho o processo desde o início até a finalização, mas, o principal foi descobrir os problemas rotineiros ou inesperados que acontecem durante uma gravação e saber lidar com eles de forma clara e sensata.

Nenhum comentário:

Postar um comentário