Por Flávia Lanznaster e Vitor Mateus
Há pouco mais de cinco anos o surfista skatista Lelo resolveu abrir sua oficina de skate no alto de um morro no Ribeirão Fresco, projeto que algum tempo depois seria acompanhado pelo Cafundó Bar Cultural, bar da esposa, Dani. O clima de Blumenau e as saudades das ondas inspiraram-no em uma ideia inusitada: Uma pista de skate que imitasse ondas! O resultado deu tão certo que a pista recebe gente de tudo que é lado todos os dias. Inclusive atletas renomados que vem visitar e dar dicas pra quem já é do esporte e pra quem tá começando.
Agora a pista começa a receber seus primeiros alunos. Precisa ter pelo menos 15 anos pra entrar na pista e o ambiente é aberto ao público para acompanhar e curtir.
O Cafundó faz um link com o Mundo Paralelo fornecendo bebidas e lanches para quem tá “surfando” e quando tem evento no bar, não tem quem não pare para ver os atletas dando um rolê. O clima é alto astral, não só pelo lugar que cercado por árvores e plantas mas pela positividade toda que ele envolve, tanto pelos eventos promovidos - oficinas de arte, exposições, apresentações de teatro e música – quanto por quem faz e quem frequenta. Quem visita sempre quer voltar.
As aulas começam em novembro e vão das 14h às 16h. Valores e dias você confere através do telefone (47) 3035-1639. Ao final do post você pode conferir também a entrevista feita com a Dani diretamente do Mundo Paralelo que fala mais sobre o início das aulas e onde fica a pista.
A pista funciona de segunda a sexta, das 13h até às 21h.
Quem já anda de skate também pode dar seu rolê, além da possibilidade de fazer seu plano mensal. E é claro, reparar e personalizar seu carrinho na oficina Lelo Skateboards que funciona junto ao Mundo Paralelo e recebe artistas de todos os cantos do Brasil.
Os eventos acontecem todos os dias, novidades, notícias e fotos movimentam a página do Facebook, no instagram @leloskateboards e parece que vem mais um projeto de revista por aí! Fique ligado!
Nenhum comentário:
Postar um comentário