22 de jun. de 2015

#Checklist das atividades 2015/1

Relação das postagens para serem desenvolvidas
Essa postagem guia tem a finalidade de organizar as produções desenvolvidas pelos acadêmicos no semestre. Ela não pode ser editada pelos alunos, apenas pelo professor.

Os detalhes (normativas e padronizações) sobre as postagens devem ser conferidas nesse Tutorial



#Postagem_01: Em dupla (postagens individuais não serão aceitas) os alunos devem utilizar uma imagem produzida na disciplina de Fotografia I, II ou fotografia digital. Elaborar um texto com 1800 caracteres; falando sobre a produção, a concepção da ideia, as dificuldades, as lições aprendidas com a atividade e demais assuntos pertinentes a composição da imagem utilizada na atividade. Para essa postagens usaremos tag: fotografia. E nada mais além dela.

#Postagem_02: A dupla deverá utilizar as peças individuais que foram desenvolvidos na aula de Rádio do Prof. Darolt. Elaborar um texto com 2.000 caracteres. As duplas podem escolher usar um ou dois áudios para compor a postagem. Não esqueça de utilizar as técnicas de redação online: negritos, links, itálicos, alinhamento a esquerda e espaçamento entre os parágrafos. Para essa postagens usaremos as tags: programete, jingle ou spot (de acordo com o que optarem por usar na postagem).

Atenção:
1) O arquivo de áudio deve ser upado no Soundcloud, cada dupla de alunos deve criar sua própria conta na plataforma. Não usem o login do Galo Digital!

2) Dentro do Soundclound cada dupla deve completar os seguintes campos: descrição do arquivo (com uma parte do texto da postagem); tags pertinentes ao tema; habilitar o download do arquivo; usar uma imagem para ilustrar. Por último coloquem esse texto:

"Esse áudio tem única e exclusivamente a finalidade acadêmica, sem nenhum interesse comercial, político ou social. Eles foram desenvolvidos em caráter experimental, para testar diferentes técnicas de elaboração e execução. As vozes que compõem a produção, em sua maioria, são de alunos do curso de Publicidade e Propaganda da FURB que no decorrer da graduação liberavam sua criatividade na frente dos microfones do Laboratório de Rádio".

3) Tragam fones para a aula, as máquinas não tem caixinhas de som e vocês precisaram do áudio para desenvolver o texto.
PS: Se o aluno já tiver conta no Hulkeshare pode utilizar essa plataforma para postar no blog.

#Postagem_03: Post utilizando algum vídeo do seu canal pessoal do Youtube. Não importa o teor do vídeo, nosso objetivo é explorar os recursos avançados do seu canal. Não esqueça de ir ajustando a postagem anterior conforme orientação do professor descritas logo abaixo.

Detalhes da atividade:
- Elaborar um texto com no mínimo 1800 caracteres; falando sobre o vídeo em si ou algum assunto relacionado a ele. Para essa postagens usaremos tag Vídeo e nada mais além dela.
- Preencher todos os campos do vídeo dentro do Youtube: nome coerente do vídeo, descrição, tags, geolocalização e etc.
- Colocar no vídeo um box com link convidando para se inscrever no canal ou linkar outro vídeo;
Atenção: Tragam FONES para a aula, as máquinas não tem caixinhas de som e vocês precisaram do áudio para desenvolver o texto.

#Postagem_04: "VirouCase" - utilize algum case em mídia digital que tenha obtido sucesso e relevância na sua propagação dentro das redes sociais virtuais. Elaborar um texto com 1800 caracteres (com espaço) contextualizando a escolha e fornecendo todos os detalhes da campanha; utilizar as técnicas de redação online: negritos, links, itálicos, alinhamento a esquerda e espaçamento entre os parágrafos.

Atenção: Não pode ser utilizado nenhum dos 73 cases já usados no blog, aqui você confere a "black list" (note que é preciso ir até as postagens mais antigas para visualizar a listagem completa). Use e abuse da "caixa de pesquisa" do blog (canto superior da barra lateral) para conferir se o seu case não esta sendo repetido. Para essa postagem usar a tag: VirouCase. Articulem com os colegas para não repetirem o mesmo case.

OBS: Não esqueça de ler o feedback das suas postagens anteriores na relação das duplas abaixo e façam as alterações conforme orientados. Cada semana que as melhorias não são executadas a atividade perde um ponto!

#Postagem_05: Criem planejamento para uma marca real ou fictícia, de uma nova ação que contenha "elementos de viralidade". A campanha não precisa ser materializado (não precisa criar canais de comunicação, nem criar peças da campanha), mas a ideia tem que ter viabilidade e aplicabilidade. Lembro que essa atividade é diferente das que fizemos anteriormente, eu quero aqui extrair a criatividade das duplas em novas ações digitais.

Detalhes da atividade
a) O plano de ação deve contemplar no mínimo dois elementos midiáticos, tais como: foto, áudio, game, aplicativo, vídeo, geolocalização e etc.

b) Elas devem integrar no mínimo duas redes sociais digitais, vocês tem liberdade de escolher elas: Twitter, Facebook, Linkedin, Instagram, Swarm, Waze, Pinterest, YouTube, Vine, Blog, Tumblr, Snapchat, WhatsApp, Tinder, Google Plus e etc

c) Em todos os canais devem ser usados: links encurtados (o link não precisa ser real, apenas para ilustrar sua utilização), tags e uma proposta (exemplo) de texto do que vão publicar.

d) O post deve ter no mínimo 2500 caracteres, relatando os detalhes de como será a ação em cada rede social, passos de criação e aplicação da campanha. Lembre-se de usar todas as dicas e técnicas aprendidas durante a disciplina, o tutorial de postagens vai ajudar!

e) Podem usar imagens ilustrativas ou vídeos semelhantes para ilustrar o post. Alguma imagem que lembre ou ajude visualizar as suas ideias (lembrem de nomear o arquivo de forma correta como visto na primeira postagem do blog). A tag que usaremos com marcador dessa postagem será "campanha".

Os cases escolhidos na postagem anterior forneceram bons exemplos sobre o que costuma cair nas graças do público.

Vejam todos esses cinco exemplos da turma anterior antes de realizarem a postagem! Eles irão ajudar a desenvolver essa atividade: Exemplo_1; Exemplo_2, Exemplo_3, Exemplo 4 e Exemplo 5

OBS: Essa é nossa última atividade dentro do Galo Digital. Arrumem tudo o que estiver pendente no feedback abaixo e caprichem nesse post, pois não teremos a oportunidade de arrumar! Foram quatro postagens "treinando", e agora, com a bagagem de conhecimento que obtiveram no decorrer das postagens anteriores devem executar essa atividade com total atenção. Lembrem de revisar o post com calma.

Relação das duplas + Feedback das atividades
Alunos de quinta-feira
Aline Antunes e Bianca Heusser
Por que o analógico é legal ainda? - OK
Vamos fazer um spot... e agora? - OK
Porque sair nas noites de quarta?! - OK
"Dinofauro - A fenfafão fa infernet" - No primeiro post do blog aprendemos a importância de renomear um arquivo (imagem) para ele ser achado por um buscador, sendo assim pergunto: Por que os arquivos de fotos que vocês usaram não estão renomeados? Notem como o nome do arquivo não ajuda em nada para que um robô de busca possa achar sua postagem.
STB intercâmbios,a melhor experiência em viagem está aqui! #stbmeleva - No primeiro post do blog aprendemos a importância de renomear um arquivo (imagem) para ele ser achado por um buscador, sendo assim pergunto: Por que os arquivos de fotos que vocês usaram não estão renomeados? Notem como o nome do arquivo não ajuda em nada para que um robô de busca possa achar sua postagem.
 
Bruno Gonçalves e William Hadlich
Light Painting e Panning - OK
Criando um SPOT - Ciências Social e Econômica FURB - OK
Fábrica Heineken de Inovação - OK
Sorrir para melhor viver - OK
Não achei a postagem da equipe

Camila Buzzi e Natália Scottini
Das técnicas à criação: Pinturas de luz - OK
Spot de iniciante: novas experiências no estúdio - OK
Lugares desconhecidos na FURB -  OK
Always - Juntas contra vazamentos -  OK
Meu pai tem estilo Renner - No primeiro post do blog aprendemos a importância de renomear um arquivo (imagem) para ele ser achado por um buscador, sendo assim pergunto: Por que os arquivos de fotos que vocês usaram não estão renomeados? Notem como o nome do arquivo não ajuda em nada para que um robô de busca possa achar sua postagem.

Cleber Antônio
Dragon LightPaint Z - OK.
Intercambio de 30" - Um texto deve oferecer mais do que dois negritos leia o item 1.6 do Tutorial  para entender a lógica deles.
39 graus não é febre! - OK
Ítau - Sem papel -  Os negritos apresentados não cumprem sua função, estamos trabalhando essa lógica desde o começo das postagens, o item 1.6 do Tutorial  é claro quanto a isso.
Campanha: Pepsi in roll! - O post não oferece nenhum link. Toda a lógica de aprofundamento para o leitor foi esquecida nesse post. No primeiro post do blog aprendemos a importância de renomear um arquivo (imagem) para ele ser achado por um buscador, sendo assim pergunto: Por que os arquivos da primeira foto usada não esta renomeado? Notem como o nome do arquivo não ajuda em nada para que um robô de busca possa achar sua postagem.

Diego Canova e Fernando Oliveira
Nossa experiência com a fotografia still - OK
Essas Pessoas Que Viram Piada na Internet - OK
Analise Fifa 15: Um Jogo Decepcionante e Promissor - OK
Nike e Ronaldinho "O Rei Do Dibre" Se Juntam Para Operar Um Milagre! - OK
Jurassic World: O Mundo dos Dinossauros e você em Orlando - OK

João Lucas da Silva e Leonardo Lombardi
A luz no escuro - Conhecendo o Light Painting - OK
Engenharia de Produção da FURB - Spot Acadêmico - OK
Aprendendo a editar vídeos com seu reflexo - OK
Quase um Dodô - Campanha de ONG viraliza na web - OK
Shopping Neumarkt lança campanha #DiadosNamoradosNeumarkt - OK

Julio Cesar Simas Junior e Kevin Rodriguez
Desafios de um ensaio fotográfico - OK
O Primeiro Spot a gente nunca esquece - OK
Luz, Trote e Ação - OK
Oral-B: Compare, Comprove, Complete - OK
Meu Minion Favorito - OK

Juliano Cé e Rafael Luciani
Guaraná: Naturalmente responsável - OK
Receita Publicitária - Como criar um Spot sobre Gastronomia -  OK
PubliciHard - Alastrando o Vírus Musical - OK
Skol - Viva RedONdo - A assinatura do post deve seguir exatamente o formato exigido desde o começo nas atividades do blog, nenhuma pontuação a mais ou a menos. Notem que a fonte do post de vocês esta diferente das demais. O item 2.1 do Tutorial, é bem claro quando pede para o aluno não alterar o formato da fonte nem o tamanho da letra! Não pode vacilar nesses detalhes nessa altura das atividades.
A Heineken no Rock in Rio - Nomes próprios no primeiro parágrafo não foram negritados. Usaram vários marcadores sem sentido, diferentes do que foi pedido na postagem. seguimos uma linha editorial durante todo as postagem, era para usar apenas a tag designada. Faltou colocar os endereços eletrônicos fictícios das redes sociais que vocês apontaram para a campanha.

Leandro Melato e Marcos Henrique Nienow
Descubra com fazer Light Paint - OK
Arquitetura e Urbanismo FURB - OK
Dubsmash um app para dublagens  - OK
Cadê o título da sua postagem ???? Como vou linkar ela se vocês esqueceram do principal??? - Não pode vacilar nesses detalhes nessa altura das atividades. Façam com calma as atividades e não com pressa de terminar logo de qualquer jeito e cometendo erros básicos.
A Bola do jogo é Nike – Nike - Esqueceram de negritar os nomes próprios do primeiro parágrafo. Não usaram a tag indicada para identificar o post.

Letícia Seubert e Mateus Ricardo Alves 
Caio Henrique Fink
Rock and Roll na Fotografia - OK
S.O.S, Publicitários em Experiência no Estúdio - OK
Dia de Levar Boneca Para Aula e Assustar Calouro - OK
Meu Deus, Um Post no Galo Digital! Me Solta, Preciso Escrever - OK
A Saraiva e você na Comic Con 2015 - Faltou colocar os endereços eletrônicos fictícios das redes sociais que vocês apontaram para a campanha.


Pâmela Bini e Suelen Luna
Colorindo A Copa Do Mundo - OK
REC Os sagrados 30 segundos - OK
Hemmer, a queridinha de Blumenau completa 100 anos - OK
Vídeo case "Amplificador" - Coca-Cola - OK
Burger King, todos chickerem - Faltou colocar os endereços eletrônicos fictícios das redes sociais que vocês apontaram para a campanha.

Rayza Maliszeski e Sabrina Scheel
Respire fundo é uma Produção de Moda - OK
Aventuras publicitárias - Produção de um Spot - OK
Em sintonia com o mundo - OK
Tá de brinqueichon? Sucesso de Head Shoulders - OK
Final de Semana no Parador da Montanha - Campanha - Não colocaram a tag do post para identificar ele dentro do blog. Faltou colocar os endereços eletrônicos fictícios das redes sociais que vocês apontaram para a campanha.


Alunos de terça-feira
Alan Souza e Rosângela Burille
Como dar vida ao grão de café através de uma foto? - OK
Inclusão Social é Legal - OK
Orchidée - Construindo um futuro - OK
Guaraná Black, Se jogue nessa onda! - OK
Eloeth, um presente de amor - OK

Alexandre Grilo e Ciro Giorgio Fava
O Fabuloso Destino Dos Action Figures - OK
Spot - Odontologia FURB - OK
Você está assistindo O QUE!? - OK
A propaganda gratuita do homem do baú, e a errada do dono da Netflix - OK
Promoção - #PokemonDeGuarana - OK

Aryel Roncalio e Letícia Kondlatsch
Light Painting – A Arte de Desenhar no Escuro - OK
Boutique do Spot -  OK
But First... Happy Holi Floripa 2014! - OK
O Boticário vs. Boicotadores de Plantão - OK
#DeUmSlow com Slow Cow - OK

Carlos Eduardo Círico
Primeira postagem substituída pelo "Curta em 30" - Ainda não recebi os prints de confirmação da sua inscrição na atividade para validar a nota.
A arte também observa você - OK
Vai encarrar esse desafio? - O título de um post tem uma lógica própria para ser elaborado, eu tenho que deixar de lado as "chamadas publicitárias" e entender que estou escrevendo para robôs de busca, leia o item 1.1 do Tutorial para entender melhor. Onde esta a tag/marcador que foi solicitada na postagem? Note como a fonte do seu texto esta diferente das demais postagens, ou você não passou o texto pelo bloco de notas ou alterou a fonte e tamanho da fonte durante a sua elaboração, as duas últimas linhas do item 2.1 do Tutorial deixa bem claro para não fazer isso. Quando uso uma imagem meramente ilustrativa, devo usar ela pequena e com a finalidade de ajudar na diagramação do texto. Se não souber como fazer, me chame que explico com detalhes como proceder. Devo usar o negrito apenas uma vez na palavra chave, ou os robôs de busca vão interpretar que estou fazendo "spam". Olhe a quantidade de nomes próprios que foram deixados de fora? Leia com atenção o  item 1.6 do Tutorial que deixa todas essas observações bem claras.
As Aparências enganam - Você não colocou o título da postagem no lugar correto, logo não tenho como fazer um link para ela! Note que acima da caixa de digitação dentro do post, existe um campo para colocar o título, você já fez isso no primeiro post, por que não repetiu? O título de um post tem uma lógica própria para ser elaborado, eu tenho que deixar de lado as "chamadas publicitárias" e entender que estou escrevendo para robôs de busca, leia o item 1.1 do Tutorial para entender melhor. Não precisa colocar o "#" no marcador/tag, note que só você fez isso, já tem um marcador pronto, use ele. Me chame para conversar, tem muitas coisas que você esta fazendo de forma equivocada, sua ausência nas aulas da atividade e e não interpretação do Tutorial está comprometendo seu rendimento na disciplina.
Última postagem não realizada

Daniela Opuchkivicth e Eloiza Anhaia
Fotografia Still: É fácil falar, difícil é fazer - OK
Primeiras impressões do mundo radiofônico - OK
Onde esta o post de vocês??? - Deixei este questionamento e ainda não encontre o post referente a esta atividade, me chamem para conversar. 
Nokia perdeu seu amor na balada - OK
Ted voltou, e voltou com tudo! - OK

Eduardo Martins e Samuel Ferreira
Vitoria's Secret através do Stil Life - OK
A arte de fazer um spot - OK
Banda blumenauense apresenta novo projeto - OK
Ice Bucket Challenge - Um viral solidário - OK
Jurassic Park - #DinosaursAmongUs - OK

Elisangela Souza e Luiz Fernando Cruz
Eu perguntava: Do you wanna take a photo? - OK
Spot - Conheça a Engenharia Florestal -  OK
Curta-metragem: Velhice Precoce - OK
Café Pelé e a Epidemia de Bocejos - OK
Halls no Crazy Holi Blumenau - OK

Flávia Lanznaster e Vitor Mateus
The Naked City: A desilusão de Weegee - OK
Mundo Paralelo: Surfando em Blumenau - OK
Ivy Listens to Kraftwerk: Estranhamento e tédio, a voz de uma geração - OK
League of Legends e o 1° de Abril - OK
Encontre o Ronald McDonald - OK

Franciele Ziener e Helena Riffel
A Fotografia Contemporânea na Produção de Moda - OK
O Processo Criativo na Publicidade Radiofônica -  OK
Projeto curta metragem: do roteiro à criação - OK
Liberte Sua Criança Interior - Evian Baby&Me - OK
Corre Que Tem Pizza - Pizza Hut - OK

Gabriel Rodrigo Hoffmann
“Então ele disse: - Pinte com a luz” – Experimento com Light painting - OK
Se liga no resuldado de CupNoodles + Drones - OK

Jessica Souza e Vinicius Capistrano
O backstage das produçoes independentes - OK
Veiculações de propagandas nas rádios - OK
Momentos inesquecíveis no Mundo Mágico - OK
Dumb Ways to Die - Game of Thrones Edition - OK
A realeza chegou na MAC - OK

Kyane Nascimento e Thaís Regina
A produção por trás das lentes - OK
Administrando um bom Spot - OK
O lado carioca do samba - OK
Charlie, Charlie você está ai? -  OK
E se você se tornasse um zumbi? - OK

Luiza Gerent e Taís Prawucki
O sabor de ser brasileiro na Copa do Mundo - OK
Os desafios de um SPOT publicitário -  OK
O papel do youtube nas escolas - OK
Você trocaria seus amigos por comida? - OK
Saga Paçoquita - OK

Maria Júlia Aragão dos Santos e Walter Nehring Fritz
Fotografia Digital e o Mundo da Publicidade - OK
Microfone, voz... gravando! -  OK
Dubsmash, o novo viral das redes sociais -  OK
Coca Cola: Open Happiness Open World - OK
GoPro Stoked - Esqueceram de deixar linhas em branco entre os parágrafos para melhorar a leitura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário