21 de jun. de 2015

Se liga no resuldado de CupNoodles + Drones

Por Gabriel Rodrigo Hoffmann


#cupdrones, esse é o nome do vídeo da famosa marca de macarrão instantâneo, CupNoodles, que viralizou em meados de 2014.



O vídeo começa mostrando uma equipe montando seu quartel general em cima de uma montanha, e se preparando algo envolvendo drones e o famoso macarrão instantâneo, CupNoodles. O vídeo se desenrola e os drones começam a voar com uma espécie de garra pendurada no estilo fliperama, carregando nada mais nada menos que deliciosos CupNoodles, em direção ao infinito. Após passar-se o tempo os CupNoodles começam a chegar em lugares habitados e repletos de jovens gastando suas energias com as mais diversas atividades, como o surf, skate, slackline ou até mesmo curtindo uma praia. A proposta do vídeo nada mais é do que "Você nunca sabe a hora que a fome vai bater", afinal, nunca realmente sabemos.

E já teve mais tipos de experiências envolvendo Drone e comida, em meados de junho de 2013 a pizzaria inglesa Domino's, colocou no YouTube um vídeo mostrando um experimento com Drone, Pizza e Delivery. No vídeo, o entregador encaixa a pizza em um suporte e entrega-a para um cliente em uma distância de 6km. Há pessoas que duvidam da façanha por conta da perda de visibilidade conforme o Drone se afasta do usuário. Já outras pessoas acreditam que em breve estaremos rodeados de Drones, como mostra o vídeo abaixo feito pelo canal de tecnologia Olhar Digital.


Outra situação em que vimos o Drone ser usado, ou pelo menos grande parte das pessoas viram, foi durante um episódio do programa Pânico na TV da Band, em que a equipe do pânico decidiu pregar uma peça no programa A fazenda, da emissora Record, a peça repercutiu nas redes sociais e até mesmo foi comentada em outra emissoras. Na peça, o programa Pânico na TV invadiu as dependências do Reality Show da Record munido de um drone a caixas de som, passando falsas noticias aos participantes do mesmo.


Será realmente que esse será nosso futuro? Rodeado de OVNIs (Objetos voadores não identificados), equipados com câmeras de alto rendimento e acabando com a nossa privacidade?

Nenhum comentário:

Postar um comentário