Por Cleber Antônio
Nem tudo que reluz é ouro. Também nem toda espada Jedi corta. Ou você acha que as aparições fantasmas em fotos são todas de verdade? Aparições fantasma?
É só falar que já me dá arrepios, mas depois que conheci o estilo Lightpaint respiro aliviado. Não conhece? Então esse post é pra você.
Entre as matérias praticas do curso de Publicidade e Propaganda da FURB, existe as matérias de Fotografia I e II. Nessas se aprende a partir de como manusear uma maquina fotográfica, passando pelas técnicas de fotografia, edição e o jeito certo de como dar os cliques em uma produção publicitária. Essas matérias para o ramo de publicidade é de grande importância. O ângulo certo, a luz, a técnica, e até as finalizações em programas de computador interferem diretamente no produto e sua imagem publica.
Em fotografia II, uma das técnicas aprendidas é o Lightpaint, no latim light = emagrece, paint = aquele que penteia... Não, acho que não. Na verdade Lightpaint é uma técnica onde a uma longa exposição registra todo movimento por um certo tempo diante da lente da câmera.
Ele pode ser feito em qualquer lugar. Com uma fonte de luz, e uma boa ideia você vai conseguir clicar essas fotos antes sem explicação. É bom lembrar que essa técnica por ser feita a qualquer horário do dia. Porem no escuro, fica muito mais interessante.
Nesse exemplo da foto, foi usado três fãs de Dragon Ball, um celular, e uma ideia de passar a principal concentração de “ki” da serie japonesa, o Kameramera. Pra quem é fã e está lendo, esse ano sai coisa nova, fiquem ligados.
Montamos a câmera no tripé no fundo de um prédio em construção. O esquema era dois protagonistas retratando os personagens, e o terceiro faria a ação luminosa, logo após saindo de cena. Como leigos na área, não ficou exatamente do jeito pensado, como pode ver ao fundo as pernas fantasma. Mas valeu a intenção.
Nenhum comentário:
Postar um comentário