21 de mai. de 2015

Fábrica Heineken de Inovação

Por Bruno Gonçalves e William Hadlich


Não é de hoje que a #Heineken é uma marca de grande destaque em publicidade, a variedade e #inovação em comerciais é algo fascinante. No Brasil, é muito comum em intervalos de canais esportivos, principalmente em intervalos de jogos da UEFA Champions League cuja marca é a patrocinadora do mesmo. A criatividade é incrivelmente marcante em todos os comerciais e o melhor, sem o uso apelativo de modelos “verão” para apimentar e chamar a atenção do público mais machista e masculino.


Em nosso vídeo em destaque, a empresa mostra um navio cheio de marinheiros onde todos unidos buscam a melhor forma de assistirem a partida final da Champions League, uma corrida contra o tempo para juntar desde uma hélice do navio que acaba virando uma antena receptora de sinal, até, uma janela do navio colocada em frente à televisão que aumenta a imagem da tela. A parceria entre o futebol e a marca vem de tantos anos, que a marca faz questão de mostrar que quando todos buscam um bem em comum, que é o futebol, tudo pode dar certo desde que todos trabalhem em equipe. O interessante é que todos os comerciais produzidos, sobre futebol ou não, a empresa sempre busca ao inovador, às vezes com um tom de “loucura”, mas que com tamanha criatividade e divertimento, acaba atraindo e agradando muito a quem assiste seus comerciais, e principalmente, não se tornando um conteúdo chato e maçante que acaba atraindo desgosto por parte do telespectador.

A Heineken International é uma cervejaria holandesa e de muita tradição pelo mundo afora, fundada em 1863 pela Wandscheer Heineken na cidade de Amsterdã na Holanda. É sempre ligada a esporte como patrocinadora, principalmente ao futebol, Rugby e aos Jogos Olímpicos de Verão.

Com ideias clássicas e conservadoras, ao longo de seus mais de 140 anos, a marca não teve muitas mudanças visuais, sua garrafa verde vem de anos e a originalidade da embalagem apenas é moldada com pequenas mudanças acompanhando sua garrafa totalmente incomum. Com sua vinda para o Brasil, nos anos 90, teve uma enorme aceitação pelo público, principalmente pelos jovens, que buscam qualidade, sabor, inovação, estilo e principalmente a tradição vindas da Europa e fugindo do tradicionalismo local.

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