Na grade do curso de comunicação social – Publicidade e propaganda da FURB, há no segundo semestre a matéria de Criatividade, na qual os alunos foram instruídos pelo professor Diogo Scandolara a criar e utilizar um blog. A plataforma era de livre escolha para os integrantes da equipe, assim como o nome que foi decidido: Degustando a publicidade.
A escolhida da plataforma foi tumblr, aonde os alunos tiveram que explorar todas as suas ferramentas. Com o conhecimento da plataforma e instruções do professor foram criados posts com fotos e vídeos.
O primeiro passo para a criação do primeiro post era procurar ambientes “desconhecidos” pela maioria dos alunos e professores dentro da universidade e fotografa-los com os equipamentos que tivessem em mãos como celulares ou câmeras compactas. As fotos foram tiradas de cantos que ninguém nota, como as válvulas do hidrante, as marcações do relógio de luz, os tanques de ar para as máquinas de costura do curso de moda, e várias outras fotografias que deveriam ser separadas em categorias como formas, cores, letras ou números, e marcas.
Para o segundo e último post era necessário gravar um vídeo, esse deveria seguir o mesmo tema das fotos: lugares desconhecidos ou esquecidos da universidade. Para isso foi gravado um vídeo de 1:43 minutos, com a câmera de um smartphone de um dos integrantes. O local escolhido pela equipe foi o jardim de mudas e árvores, entre os blocos B e C. O vídeo foi gravado no final da tarde, mas ar árvores são altas e com copas grandes o que dificultou a iluminação.
Antes da publicação, o vídeo foi editado por um dos integrantes da equipe no programa Movie Maker, e foram cortadas as partes nas quais o “cinegrafista” teve dificuldades de locomoção. Feito isso o vídeo foi publicado no blog Degustando a Publicidade.
Para finalizar a atividade o blog foi apresentado em sala, e como diz a matéria a partir da criatividade do grupo foram registradas as notas. Confira o vídeo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário