Por Franciele Ziener e Helena Riffel
Com uma técnica peculiar, um estúdio improvisado e muita criatividade, um grupo de publicitários desenvolveu uma produção de moda ousada e original. O projeto surgiu durante a disciplina de Fotografia II do curso de Publicidade e Propaganda da FURB, com a orientação da professora Anamaria Teles.
Durante uma produção de moda, muitos desafios podem surgir. O primeiro deles foi convencer a modelo, Sabrina Scheel, a deixar a timidez de lado e abraçar a ideia do projeto. Buscamos pela expressão que melhor passaria a imagem da marca Lez a Lez, e foram muitas tentativas até encontrar a pose que melhor traduzisse o conceito: "Lez a Lez, aproveitando o melhor da vida."
Um comportamento jovem e descontraído, atualizado nas tendências e antenado com o mundo. Assim é a personalidade de quem usa Lez a Lez. Para transmitir estas sensações para a fotografia, foram necessárias diversas pesquisas sobre a loja e seu publico alvo.
Ao criar o clima da foto foram utilizadas diversas ferramentas fotográficas como o soft box, auxiliando na criação de uma atmosfera suave que combinasse com a marca. Buscamos um ângulo que transmitisse a vivacidade e a beleza das peças, valorizando os traços e a espontaneidade da modelo.
Depois de encerrar a sessão de fotos, ainda havia um longo caminho pela frente. Deveríamos escolher a melhor foto, em meio a centenas de imagens. Logo após começava o longo processo de edição da imagem, corrigindo as imperfeições de densidade e ressaltando os pontos de destaque. Por fim, a foto estava pronta para ser veiculada.
Com este projeto, conseguimos identificar a importância do fotógrafo de moda, que possui a difícil missão de transmitir sensações e conceitos através de imagens. Também percebemos a relevância que cada membro da equipe possui no trabalho, desde maquiadores a editores, cada pessoa é fundamental para a realização de uma campanha de qualidade.
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