28 de mai. de 2015

Meu Deus, Um Post no Galo Digital! Me Solta, Preciso Escrever

Por Letícia Seubert e Mateus Alves

Facebook quando viraliza alguma coisa é difícil de aturar. Você acorda e vai ver as noticias da manhã e o “meme” está lá. Vai passar o tempo na fila do banco dando uma olhada na internet e lá está ele de novo. Esta situação se repetiu de maneira grandiosa com um tal de “etzinho” cismado. Espera aí, nós vamos te explicar melhor.

Tudo começou com uma competição de alguns anos atrás onde artistas eram desafiados a acrescentar ou alterar quadros famosos com a presença de um ser extraterrestre. O artista em si é brasileiro, nosso conterrâneo criativo chamado de Mandrak. A competição com o tema de Photoshop aconteceu mais precisamente em 2008 promovido pelo site Worth1000.



O resultado disso em pleno 2015 é que a obra O Amor Desarmado que estampava o próprio cupido sendo segurado em um momento de raiva nunca foi tão conhecido desde sua criação. Centenas de cópias são produzidas diariamente desde então, atingindo a marca de mais de 8000 montagens.

Se você pensa que a imagem do ET foi preservada também, você está muito enganado. É peruca de velhinha, uniforme de atendente de loja popular e até a própria presidente do nosso País vão servindo de figurino para o monstrinho. Nos casos mais extremos tem até suricato roubando a cena.

O sucesso foi tanto que até as maiores marcas do mundo se renderam ao charme desse ódio engraçadinho. McDonalds com todo seu poder e grandeza além de força de marketing não poderia perder uma oportunidade como esta. Escolhendo como produto foi sua famosa casquinha que recebeu a legenda de “Minha casquinha, me solta, vai derreter!”. A arte utilizada não é nem uma maravilha. A logo da empresa de fast-food é toscamente colada em cima da viralizada imagem, mas nessa situação o que vale é rapidez e não qualidade.

E você, qual sua versão favorita? Se não conhece que não faltam opções para a sua escolha. Só se lembre, como todo bom viral ele vai sumir daqui a pouco. Então caso queira entrar na brincadeira ande logo para não ser o atrasado fora de moda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário