Já aprendeu a língua dinofaurês?? É isso mesmo, dinofaurês é
a nova sensação em memes dos internautas.
Não se sabe muito bem onde tudo começou ,mas o pouco que se
sabe é que um analista de mídias se inspirou em uma página gringa e criou o
perfil do “dinofauro”, ele é um dinossauro simpático e "aful" sem uma parte da
mandíbula, sendo assim, ele troca algumas consoantes da frase pela letra “F” e a
brincadeira já conquistou 85 mil seguidores em pouquíssimo tempo.
A página brinca com outros memes, músicas, programas de tv,
filmes e séries que já viralizaram, e nem mesmo a campanha política escapou (como
o forninho da Geovana, Games of Thrones, Star Wars, Valesca Popozuda,
Presidenta Dilma e etc) e transformam no dinofaures, atingindo assim um número
maior de fãs pelo seu diferencial na escrita e por ter muita graça em seus
posts.
Na sua descrição do Facebook, o Dinofauro explica que seu
problema na fala apareceu 'quando um meteoro caiu na Terra, ele foi correr e
bateu com a boca, mas que é feliz'. “Foi fuando faiu um feteoro na ferra
fui coffer e faí e bafi a bofa e febrou, mas eu fou feliz”.
Não é de hoje que a publicidade se aproveita de viralização
da internet. Não importa se é vídeo, imagem ou música, caiu na net... é peixe!
Vale de tudo para chamar a atenção dos internautas e consumidores, e essa
técnica dá muito certo!
Um caso recente que teve boa repercussão na internet e foi parar no horário nobre da tv brasileira é o vídeo viral do “Lá vem o Marcos” aonde a Formula 1 utilizou da brincadeira para divulgar a corrida que aconteceria na semana.
Um caso recente que teve boa repercussão na internet e foi parar no horário nobre da tv brasileira é o vídeo viral do “Lá vem o Marcos” aonde a Formula 1 utilizou da brincadeira para divulgar a corrida que aconteceria na semana.
As marcas mais ligadas nessas brincadeiras da web, já aderiram o “dinofauro” em posts institucionais nas redes sociais, como por exemplo: Habib’s , Fundação S.O.S Mata Atlântica, Centro Universitário IESB, Governo RS, Hellmann’s Brasil entre outros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário