28 de mai. de 2015

Oral-B: Compare, Comprove, Complete.

Por Julio Cesar Simas Junior e Kevin Rodriguez

                                 

A Oral-B queria fazer uma coisa diferente para comemorar o carnaval e também anunciar o lançamento da sua nova linha Oral-B Complete.  Então surgiu a Campanha Compare, Comprove, Complete. A ideia surgiu do diretor da Agência Africa, Eco Moliterno, de brincar colocando o queixo com um rosto de cima pra baixo, pois ele fazia isso com sua sobrinha e esta adorava.  O vídeo então focava atenção somente para a boca, que era o alvo do produto, criando uma animação e uma história com ela. A musica toda foi elaborada pra que possa ter uma rima com o produto “Complete” que da o nome da linha Oral-B.



Convidaram o apresentador Rodrigo Faro para participar e o mesmo adorou a ideia e topou na hora, assim passando horas no estúdio de cabeça pra baixo fazendo a gravação e se divertindo muito. O filme foi lançado nas redes sociais da marca e acabou se tornando um viral. Com milhares de visualizações desde 2013, as visitas no vídeo até hoje não param de crescer, tanto que em maio de 2014 foi contabilizados 24 milhões de visualizações.

Após o sucesso do vídeo nas redes sociais a marca decidiu fazer uma promoção, que seria sortear um consumidor para passar o carnaval em Salvador com tudo pago pela Oral-B, com camarote e entradas em trios elétricos dos cantores mais famosos do carnaval.

E o interessante do vídeo é que eles mostram também o making of, mostrando como foi feito tudo, desde a maquiagem, produção, as dificuldades e os erros de gravação. O sucesso foi maravilhoso para a Oral-B. As vendas dos produtos atingiram o que eles esperavam, tanto que continuaram usando o apresentador Rodrigo Faro como garoto propaganda para as outras campanhas da linha Complete e no carnaval de 2014 usaram o mesmo estilo de vídeo, mas contaram com o apoio do cantor Michel Teló e o apresentador e começaram com uma nova linha “Complete 5x mais”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário