Pra quem acha que rádio é só música, trouxemos o outro lado deste incrível veículo.
"Pode rodar!"
O spot foi produzido pela acadêmica Pâmela Bini, que cursa o 4° semestre de Publicidade e Propaganda, na FURB, juntamente a outros acadêmicos escolhidos para gravar.
A ideia era cada acadêmico produzir um roteiro e gravação para cada curso que a universidade oferece. Os que chegaram primeiro tiveram a chance de escolher o curso que queriam. Ela, você já deve ter percebido pelo curso, chegou atrasada (risos).
Mas apesar do curso ser um assunto mais isolado e complicado de desenvolver, há conteúdo suficiente para produzir algo legal. Este conteúdo somado a criatividade da acadêmica gerou um resultado super bacana.
O processo de produção de roteiro teve alguns insights. Todos eles corrigidos pelo professor Everton Darolt, mais conhecido como “Morango”. Uns ajustes aqui, vários outros ali... E tcharã! O roteiro estava pronto para ser ouvido! Conta a técnica narrativa de diálogo entre pai e filho, onde o filho sente que pode levar conhecimento religioso às pessoas, mas não sabe como. O pai logo de cara, sugere que ele ingresse no curso de Ciências da Religião, oferecido pela FURB. Para dar ainda mais credibilidade ao estudo religioso da FURB, o fechamento foi feito pelo acadêmico Juliano Cé, quem apresenta uma voz de radialista que oh, dá gosto!
A gravação contou com participações especiais dos amigos de classe. O que gerou várias risadas por conta dos erros de fala, na gravação. Também contou com a mãozinha dos monitores, que sempre estão presentes no laboratório de áudio da universidade tomando o bom e velho chimarrão. São esses quem orientam os acadêmicos na hora da gravação e dão várias dicas de falas e interpretações, além de editarem os áudios com muito carinho.
30 segundos parece pouco quando comparados ao tempo que a acadêmica levou para redigir corretamente o roteiro e gravar de acordo com os termos técnicos, mas foram suficientes para repassar, de uma forma descontraída, o que o curso proporciona.
Nenhum comentário:
Postar um comentário