28 de mai. de 2015

Skol - Viva RedONdo

Por: Juliano Cé e Rafael Luciani


Para sua campanha de final de ano, a Skol trouxe a proposta "Viva Redondo", que nada mais é que um LifeStyle positiva, afinal a vida faz convites o tempo todo, e só quem não perde as oportunidades poderá vive-la intensamente. A marca tenta aproximar ainda mais o público brasileiro com a cerveja, levando uma pessoa normal (Caio Miranda) a passar por situações inesquecíveis, grandes aventuras modernas como: festas, baladas, pular de para quedas a noite em um iate, dançar com a Deborah Secco em um elevador, e ainda deu a chance de ganhar do Mike Tyson em uma luta de Rock'em Sock'em Robots Game.


A criação é da F/Nazca Saatchi & Saatchi, com direção de cena da Saigon. O comercial se destaca pois foi gravado com um único take. Na televisão foram 04 episódios de 30 segundos, e na Internet a experiência foi contada  em um vídeo de 04 minutos. Para participar da propaganda, foi feita uma pré-seleção de candidatos que tivessem um perfil bem humorado e aventureiro, para se encaixar no perfil desejado pela Skol, e aceitar todos os desafios propostos. Afinal, imaginem a saia justa que a marca passaria caso o Caio Miranda tivesse medo de altura ou se negasse a participar de qualquer outra situação da propaganda.

Apesar da campanha ter sido um sucesso, nós percebemos uma grande semelhança com o anúncio da Bud Light feito para o Super Bowl XLVIII em fevereiro de 2014. O roteiro é bem parecido, começa com uma pessoa normal sentada a mesa e ela é surpreendida por uma atriz, que lhe oferece uma Bud Light, e a partir dai começa a acontecer vários eventos inusitados com a pessoa, tudo sendo gravado e monitorado, como por exemplo um desafio de Tênis de mesa com Arnold Schwarzenegger. Os eventos mudam em relação a peça produzida para a Skol, como se fosse uma versão brasileira da propaganda americana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário