Por: Juliano Cé e Rafael Luciani
Para sua campanha de final de ano, a Skol trouxe a proposta
"Viva Redondo", que nada mais é que um LifeStyle positiva, afinal a
vida faz convites o tempo todo, e só quem não perde as oportunidades poderá
vive-la intensamente. A marca tenta aproximar ainda mais o público brasileiro
com a cerveja, levando uma pessoa normal (Caio Miranda) a passar por situações
inesquecíveis, grandes aventuras modernas como: festas, baladas, pular de para quedas
a noite em um iate, dançar com a Deborah Secco em um elevador, e ainda deu a chance
de ganhar do Mike Tyson em uma luta de Rock'em Sock'em Robots Game.
A criação é da
F/Nazca Saatchi & Saatchi, com direção de cena da Saigon. O comercial se
destaca pois foi gravado com um único take. Na televisão foram 04 episódios de
30 segundos, e na Internet a experiência foi contada em um vídeo de 04 minutos. Para participar da
propaganda, foi feita uma pré-seleção de candidatos que tivessem um perfil bem
humorado e aventureiro, para se encaixar no perfil desejado pela Skol, e
aceitar todos os desafios propostos. Afinal, imaginem a saia justa que a marca
passaria caso o Caio Miranda tivesse medo de altura ou se negasse a participar
de qualquer outra situação da propaganda.
Apesar da campanha ter sido um sucesso, nós percebemos uma grande
semelhança com o anúncio da Bud Light feito para o Super Bowl XLVIII em
fevereiro de 2014. O roteiro é bem parecido, começa com uma pessoa normal
sentada a mesa e ela é surpreendida por uma atriz, que lhe oferece uma Bud
Light, e a partir dai começa a acontecer vários eventos inusitados com a
pessoa, tudo sendo gravado e monitorado, como por exemplo um desafio de Tênis
de mesa com Arnold Schwarzenegger. Os eventos mudam em relação a peça produzida
para a Skol, como se fosse uma versão brasileira da propaganda americana.
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