28 de mai. de 2015

Sorrir para melhor viver.

Por Bruno Gonçalves e William Hadlich


Uma das primeiras coisas que aprendemos a fazer na vida é sorrir. E é por isso que trouxemos a vocês um case de grande sucesso da Coca Cola, que acabou se tornando um viral no YouTube e em várias outras redes. Chamado de “Choose to Smile”, o filme retrata muitos bebês sorrindo e alegrando todos em sua volta. A campanha mostra que crianças tendem a sorrir 40 vezes mais do que os adultos e que antes de aprender qualquer coisa na vida aprendemos a sorrir, fazendo a pergunta: “Nós nos esquecemos da primeira coisa que aprendemos?” e finalizando com “Vamos escolher a vida com um sorriso”.



Sem dúvida a peça é muito emocionante e marcante a todos os que assistem, pois nos trás lindas imagens de bebês se divertindo, porém com informações e perguntas que nos fazer refletir e parar para pensar em nosso cotidiano é algo automático e real.

E como tudo o que é fofinho e delicado como bebês e cãezinhos, por exemplo, a repercussão da campanha foi gigantesca, chegando a mais de seis milhões de views em apenas duas semanas de exibição.

A Coca Cola também trouxe em destaque o vídeo “por trás das cenas” (behind the scenes), que está em destaque em seu canal do YouTube, também obteve um grande sucesso, trouxe também os mesmos ingredientes como: estilo de filmagem caseira, uma música animada e envolvente (combina demais com a peça) que acaba ficando na cabeça feito um jingle e sem faltar é claro, os bebês, novamente com toda a alegria e os esbanjamentos de gargalhadas.

Trazendo novamente o mesmo estilo de mensagem a ser passada ao público, porém com algumas “sonoras” dos pais das crianças que participaram do vídeo original e de todo o resto da campanha. Não é de hoje que a Coca Cola capricha nos comerciais, e sem dúvida a criatividade da agência responsável (Ogilvy de Amstedã) não pode ficar de fora. E você? O que achou da ideia da marca? Quase impossível não rir ao ver o vídeo não é mesmo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário