11 de jun. de 2015

A Bola do jogo é Nike – Nike

Por Leandro Melato e Marcos Henrique Nienow

A Copa América que iniciar 44º edição, é uma das competições mais importante antes da Copa do Mundo. É nela que as melhores seleções de toda a América Central e do Sul, disputam a vaga para o mundial. Em 2015 o Chile irá sediar essa grande competição, com mais de 10 times entre elas as famosas seleções do Brasil, Argentina, Uruguai entre outras.

Estratégia da campanha: Fazer com que as pessoas demonstrem da melhor maneira o amor pelo futebol, dando força a Seleção Brasileira não importando o momento em que ele esteja.



Como participar: A campanha irá iniciar dois meses antes do inicio da Copa América e irá finalizar uma semana antes do inicio da competição. Com duas opções como a postagem de uma foto ou um vídeo, de até 15 segundos, a pessoa juntamente com o parceiro que irá a viajem deve determinar de maneira criativa o que fazer para demonstrar o seu amor. Lembrando que tanto a foto com o vídeo deve ser postada no Instagram e no Facebook. Também deve se utilizar um titulo a sua escolha, a hastag #Aboladojogoenike e marcar as paginas oficiais da Nike nas duas mídias sociais. Seguem exemplos das postagens nas duas mídias:

Facebook e Instagram: O participante deve postar o conteúdo utilizando a hastag e criar um titulo da sua preferencia. Ex:
“Eu junto e a patroa prontos para a guerra!” #Aboladojogoenike #vaiBrasil – Com Nike

“Nós juntos em todos os momentos.” #Aboladojogoenike #Brasil

Benefícios da campanha: A Nike irá presentear os ganhados da campanha “A Bola do Jogo é Nike - Nike” com dois ingressos mais todas as despesas pagas para ver o primeiro jogo do Brasil, na nova competição em que a seleção ira disputar, A Copa América.

Divulgação da campanha da Nike: Será utilizada duas plataformas de fácil visualização, o Youtube e o Snapchat. Seguem exemplos de como devem proceder à publicidade para conhecimento dessa campanha.

Youtube: Serão três vídeos com duplas de jogadores europeus e asiáticos, com nomes conhecidos pelos brasileiros, que estão disputando esses ingressos postando suas ideais em forma de fotos ou vídeos, mostrando como se deve fazer. Isso irá ocorrer em diversos dias espalhados nesses um mês e três semanas de campanha com força no inicio da mesma e sempre ao final da propaganda ficará disponível o link do hotsite da campanha para levar os usuários.

Snapchat: No Snapchat, de uma maneira mais informal, irá mostrar o comportamento dos jogadores na escolha de qual maneira, foto ou vídeo, eles devem utilizar. Isso irá ocorrer em 15 dias espalhados nesses um mês e três semanas de campanha.

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