11 de jun. de 2015

A Heineken no Rock in Rio

Por: Juliano Cé e Rafael Luciani


Rock in Rio é um festival de música idealizado pelo empresário Roberto Medina pela primeira vez em 1985, sendo, desde sua criação, reconhecidamente, o maior festival musical do mundo latino. Foi originalmente organizado no Rio de Janeiro, de onde vem o nome, tornou-se um evento de repercussão mundial e, em 2004, teve a sua primeira edição fora do país em Lisboa, Portugal. Ao longo da sua história, o Rock in Rio teve 16 edições, seis no Brasil, seis em Portugal, três na Espanha e um nos Estados Unidos. Em 2008, foi realizado pela primeira vez em dois locais diferentes, Lisboa e Madrid.


A Heineken, como megacervejaria teve como foco em um dos seus maiores investimentos, criou uma operação para abastecer um dos maiores festivais de música do planeta, o Rock in Rio. Com a sua credibilidade de marca, a Heineken disponibilizou cerca R$23 milhões em patrocínio, divididos em ações de trade e inserções de mídia. Fisicamente, no evento foram disponibilizados em 190 chopeiras nos lounges dos patrocinadores, na área VIP e nos backstages. Tudo isso servindo 17 tanques de chope transportados 9 vezes, resultando em incríveis 35mil litros de chope, que é testado na fábrica encontrada em Araraquara e também quando chega no local do evento por uma equipe especializada da Heineken.

E se você acha que para por aí, a Heineken te surpreende, criando uma tirolesa com mais de 20 metros de altura com uma travessia com mais de 200 metros sobrevoando uma multidão de milhares de pessoas na Cidade do Rock, tudo isso sendo registrado por fotos e podendo ser postada imediatamente em redes sociais, além da surpresa para os participantes da tirolesa, que ao chegarem ao final do caminho tem a oportunidade de degustar o chope servido por bartenders holandeses.

Concurso Cultural 

Para participar a pessoa deve bater uma foto criativa tomando Heineken e postar no Facebook ou no Instagram com a #eueozzynorockinrio. A foto mais criativa ganhará um par de ingressos para o Rock in Rio, o direito de tirar uma foto com o Ozzy Osbourne e ainda aproveitar a tirolesa Heineken sem fila!

Essa promoção é válida do dia 01/09/2015 até 10/09/2015.

FacebookInstagram

Linkado ao VT do youtube, com um texto explicativo citando os detalhes do Concurso Cultural e vinculado as Tags.

Exemplo de texto: A Heineken surpreende novamente, tire uma foto criativa degustando uma Heineken e post na nossa Fanpage com a Hashtag EueOzzynoRockinRio. A foto mais criativa ganhará dois ingressos para o Rock in Rio, uma exclusiva foto com o Ozzy e ainda sobrevoar toda a multidão do Rock in Rio, sem filas!

Para ilustrar a grande parceria entre Heineken e Rock in Rio, resolvemos fazer uma pequena brincadeira usando um dos aplicativos mais usados atualmente, o Tinder! Personificamos o evento com a cervejaria, mostrando que ambos se combinam.


Texto do post: Essa combinação deu match! O Rock in Rio tem orgulho em ter a Heineken como parceira em mais esta edição. Em breve mais novidades.

Youtube
Como de costume, a Heineken sempre surpreende seus consumidores. Nesse VT temos Ozzy Osbourne como protagonista, utilizando a tirolesa que impressionou todo o Rock in Rio. Ozzy está cabisbaixo em um close de seu rosto, criando uma atmosfera sombria, como se o pior estivesse por vir. Com cabelos ao vento ele pula, então a câmera com um efeito de Zoom Out mostra a estrutura da tirolesa e uma multidão enlouquecida, berrando sem parar ao som de Iron man

Um comentário:

  1. Não entendi.. de onde vem a informação de que terá essa promoção antes mesma de ser lançada?

    ResponderExcluir