Por Kyane Thaynara Nascimento e Thaís Regina
Dessa forma o Charlie Charlie Challenge é basicamente a evolução do antigo jogo de tabuleiro Ouija com uma mistura de jogo do copo e compasso bem conhecidos da nossa infância. A brincadeira causou tanto alvoroço que alunos de uma escola no Amazonas alegaram mal estar após praticarem o ritual em sala de aula. O conselho tutelar e os pais foram acionados, e a secretária de educação do Amazonas diz que o caso está sendo acompanhado.
Muitas suposições foram feitas, a lenda diz que Charlie era um menino mexicano que morreu de uma maneira terrível e desconhecida e assim acabou tornando-se um espirito maligno. Os mais realistas apostam na física, dizem que as canetas se mexem pela força gravitacional ou pelo vento. Demônio ou não, o fato é que foi um dos assuntos mais comentados nessa ultima semana. Muitas pessoas inclusive postaram vídeos praticando a tal brincadeira macabra.
Toda essa comoção na internet em volta brincadeira, não passou de uma jogada de merketing para promover o lançamento do filme de terror “A forca”, produzido por Jason Blum, responsável pelas franquias de filmes como Sobrenatural e Atividade Paranormal. A Blumhouse Productions produtora responsável pelo filme, foi quem lançou o desafio macabro via twitter no dia 26 de maio.
A historia do filme começa com a morte do jovem protagonista Charlie, vinte anos após um acidente ter causado a sua morte em uma peça teatral no colégio, os alunos da cidade resolvem encenar o espetáculo mais uma vez, em uma tentativa infeliz de honrar o aniversario da tragédia... Mas descobrem que algumas coisas devem ser deixadas no passado. O filme estreia no dia 20 de agosto aqui no Brasil. E aí, tem coragem?
Nenhum comentário:
Postar um comentário