2 de jun. de 2015

Coca Cola: Open Happiness Open World

Por Maria Júlia Aragão dos Santos e Walter Nehring Fritz


Um exemplo clássico de viral na internet são as campanhas da Coca Cola, mexendo com o emocional dos internautas e consumidores, apelativo ou não, mostra sempre o lado bom da vida. Como já diz o próprio slogan, a marca interage com o público mostrando que ao abrir uma Coca você abre a felicidade em qualquer momento e lugar. A grande jogada é rebater todas as reclamações e críticas de forma otimista.



Desde o início a Coca Cola já trabalhava com a carismática família de ursos polares. Criando um contexto que atravessou gerações e que eram usados em diversas campanhas, a empresa carrega esta imagem de marca em seu DNA há 123 anos.

“Abra a Felicidade” surgiu depois da campanha “Viva o Lado Coca-Cola da Vida”, que ajudou muito na performance da marca no País. Segundo Ricardo Fort, diretor de Marketing da marca no Brasil, "O convite da marca se refere à capacidade que cada um de nós tem de encontrar motivos para ser feliz, independente do contexto. Poucos povos no mundo fazem isso melhor do que os brasileiros, assim como poucas marcas no mundo podem falar de felicidade com tanta propriedade como Coca-Cola".

No site da Coca Cola, a campanha conta com vários itens que interagem com o público, como wallpapers, ringtones e emoticons. Lá também está disponível o single “Open Happiness”, feito exclusivamente para a marca por artistas como Cee-lo Green, Brendon Urie, Patrick Stump, Janelle Monáe e Travis McCoy.

Além de tudo a empresa Coca Cola está presente em inovações das suas embalagens sustentáveis e novidades em projetos.

Hoje em dia a demanda de consumidores do refrigerante, apesar de casos específicos de produtos violados ou estragados, nunca diminui. A marca desenvolveu um público fiel, sem contar que Coca Cola combina com um simples sorvete ou então com uma boa vodka.

Nenhum comentário:

Postar um comentário