O que o surf tem a ver com refrigerante?
Tudo a ver, quando uma determinada empresa resolve unir os dois . Assim fez a marca Guaraná Antártica quando trouxe Gabriel Medina, o maior ídolo desse esporte na atualidade para lançar a campanha do seu novo refrigerante Guaraná Black com a chamada Se joga no escuro.
“Se joga no escuro” fez Medina, literalmente, se jogar com sua prancha ao mar e no escuro, numa atitude de coragem e profissionalismo.
O comercial é tomado por um clima de expectativa e adrenalina. As cenas que se seguem são sugestivas e de impacto, muito bem elaboradas num cenário espetacular onde se comprova a verdadeira interação de homem e mar. Um alto grau de subjetividade traz à tona a motivação , o apelo a todo adepto do guaraná, de enfrentar seus medos e superar traumas, atingindo o máximo de si mesmo.
O comercial encerra com o Guaraná Black em evidência , dando a entender que o refrigerante e o atleta assumem a total identificação com o conceito proposto.
A presença do surfista traz a identificação do novo Guaraná Black com o seu público alvo. Um público jovem, que gosta de esportes radicais e vive ultrapassando seus limites.
Segundo Diretor de Marketing da marca a “Guaraná Antárctica é uma marca conhecida por sua ousadia e inovação no ambiente digital”. A interatividade criada nas redes sociais, deu ao consumidor o papel de protagonista podendo interferir nos próximos passos da campanha.
O novo Guaraná Black traz o autêntico sabor do guaraná adicionado de aroma de açaí e frutas naturais da Amazônia.
A campanha criada pela DM9DDB e lançada no início de 2015, ainda hoje convida os consumidores a acompanhar, ao vivo pelo twitter @guarana, a narração ao vivo da participação de Medina nas etapas do mundial.
Muitas outras ações foram criadas desde o lançamento, com forte visibilidade nas redes sociais.
E então, você aceita o desafio?
Vamos lá, se joga no escuro!
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