2 de jun. de 2015

Liberte Sua Criança Interior - Evian Baby&Me

Por Franciele Ziener e Helena Riffel


Durante o passar dos anos, a marca Evian manteve-se fiel ao seu conceito original, porém sem nunca deixar a criatividade de lado.



Seu primeiro anúncio focado no conceito “Live Young” foi produzido em 1998 e retratava bebês realizando uma coreografia aquática em uma grande piscina. O objetivo por trás da peça buscava associar a água da marca Evian à saúde e juventude, passando a ideia de que beber água hidrata e rejuvenesce.

Com o crescimento das mídias digitais, a Evian percebeu uma oportunidade em investir nesta área, apostando na criação de peças publicitárias que transmitissem o conceito da marca de forma alegre e descontraída.

O novo anúncio “Baby & Me” foi lançado no ano de 2013, produzido pela agência BETC Paris. A peça foi gravada em um ambiente urbano, retratando adultos caminhando por uma rua movimentada. Quando um homem vê seu reflexo na porta do ônibus, a surpresa. Ele não é retratado como ele mesmo, mas sim como sua imagem infantil. Logo, mais pessoas começam a ter a mesma reação. Para deixar a peça mais dinâmica, cada personagem inicia sua própria coreografia ao som de Here comes the Hotstepper do artista Yuksek.

A propaganda logo se tornou um viral, sendo considerado pela revista Exame como um dos 20 maiores virais de 2013.

O making off da campanha demonstra toda a disposição da equipe de filmagem, retratando todos os desafios para chamar a atenção dos bebês e fazê-los executar os passos de dança.

Em 2014, a Evian lançou uma nova versão do anúncio, aproveitando a estreia do filme “O Espetacular Homem-Aranha 2”. Nesta peça, o Homem-Aranha depara-se com sua imagem infantil enquanto percorre a cidade.

Para o lançamento desta peça, a Evian utilizou no Twitter a #EvianSpiderMan, convidando os usuários da rede social a comentarem e compartilharem o anúncio. A fim de impulsionar este viral, a agência BETC Digital em parceria com a produtora B-Reel lançou o aplicativo para celular Evian Baby&Me, que utiliza tecnologia de reconhecimento facial para rejuvenescer seus consumidores.

A estratégia da Evian elevou a marca ao patamar atual, tornando o que poderia ser mais um produto de uso rotineiro no sucesso que é hoje.

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