27 de nov. de 2015

#Checklist das atividades 2015/2

Relação das postagens para serem desenvolvidas
Essa postagem guia tem a finalidade de organizar as produções desenvolvidas pelos acadêmicos no semestre. Ela não pode ser editada pelos alunos, apenas pelo professor.

Os detalhes (normativas e padronizações) sobre as postagens devem ser conferidas nesse Tutorial. Leia ele antes de fazer qualquer postagem e acesse em caso de dúvidas quanto as normativas do texto.



#Postagem_01: "Projeto Timeline", iniciaremos os trabalhos no blog com essa atividade, que visa "digitalizar" a memória de elementos importantes para o curso de Publicidade & Propaganda da FURB ao longo dos seus 25 anos de existência. Nosso objetivo é uma digitalização das informações. Segue a lista das infos que precisam ser extraídas:
Ano:
Impressão:
Páginas:
Coordenador:
Nome dos alunos envolvidos:
Capa:
Acabamento:
Ilustrações:
Títulos das matérias, autor, resumo do que cada uma delas abordou.
Lista de patrocinadores da edição.
Revista scaneada em alta e baixa resolução (PDF). A versão em alta deverá ser postada no Slideshare. do Galo Digital.
Capa digitalizada em alta e baixa resolução (arquivos em PNG). Eles serão colocados na fan page do Facebook.

Criem um arquivo de word com essas informações. Assim que terminarem iniciaremos o processo de "rastro digital" deixando "migalhas eletrônicas" em diferentes redes sociais.

#Postagem_02: A partir desse momento os alunos deverão trabalhar em duplas. Nesse post utilizando algum vídeo do seu canal pessoal do YouTube (caso nenhum dos alunos da dupla tenha, devem criar um canal). Não importa o teor do vídeo, nosso objetivo é explorar os recursos avançados do seu canal. Não esqueça de ir ajustando a postagem anterior conforme orientação do professor descritas logo abaixo.

Detalhes da atividade:
- Elaborar um texto com no mínimo 1800 caracteres; falando sobre o vídeo em si ou algum assunto relacionado a ele. Para essa postagens usaremos tag "Vídeo" e nada mais além dela.
- Preencher todos os campos do vídeo dentro do YouTube: nome coerente do vídeo, descrição, tags, geolocalização e etc.
- Colocar no vídeo um box com link convidando para se inscrever no canal ou linkar outro vídeo;
Atenção: Tragam FONES para a aula, as máquinas não tem caixinhas de som e vocês precisaram do áudio para desenvolver o texto.

#Postagem_03: A dupla deverá utilizar uma peça de áudio desenvolvida pelo curso. O professor irá fornecer os arquivos para os alunos. Com isso deverá ser elaborado um texto com 1.800 caracteres. Não esqueça de utilizar as técnicas de redação online: negritos, links, itálicos, alinhamento a esquerda e espaçamento entre os parágrafos. Para essa postagens usaremos as tags: programete, jingle ou spot (de acordo com as características do arquivo).

Atenção:
1) O arquivo de áudio deve ser upado no Soundcloud, cada dupla de alunos deve criar sua própria conta na plataforma. Não usem o login do Galo Digital!

2) Dentro do Soundclound cada dupla deve completar os seguintes campos: descrição do arquivo (com uma parte do texto da postagem); tags pertinentes ao tema; habilitar o download do arquivo; usar uma imagem para ilustrar. Por último coloquem esse texto:

"Esse áudio tem única e exclusivamente a finalidade acadêmica, sem nenhum interesse comercial, político ou social. Eles foram desenvolvidos em caráter experimental, para testar diferentes técnicas de elaboração e execução. As vozes que compõem a produção, em sua maioria, são de alunos do curso de Publicidade e Propaganda da FURB que no decorrer da graduação liberavam sua criatividade na frente dos microfones do Laboratório de Rádio".

3) Tragam fones para a aula, as máquinas não tem caixinhas de som e vocês precisaram do áudio para desenvolver o texto.
PS: Se o aluno já tiver conta no Hulkeshare pode utilizar essa plataforma para postar no blog.

#Postagem_04: "VirouCase" - utilize algum case em mídia digital que tenha obtido sucesso e relevância na sua propagação dentro das redes sociais virtuais. Elaborar um texto com 1800 caracteres (com espaço) contextualizando a escolha e fornecendo todos os detalhes da campanha; utilizar as técnicas de redação online: negritos, links, itálicos, alinhamento a esquerda e espaçamento entre os parágrafos.

Atenção: Não pode ser utilizado nenhum dos 99 cases já usados no blog, aqui você confere a "black list" (note que é preciso ir até as postagens mais antigas para visualizar a listagem completa). Use e abuse da "caixa de pesquisa" do blog (canto superior direito da barra lateral) para conferir se o seu case não esta sendo repetido. Para essa postagem usar a tag: VirouCase. Articulem com os colegas de classe para não repetirem o mesmo case. Assim que definirem o case que será trabalhado, coloquem no quadro para compartilhar com os colegas presentes em sala.

OBS: Não esqueça de ler o feedback das suas postagens anteriores na relação das duplas abaixo e façam as alterações conforme orientados. Cada semana que as melhorias não são executadas a atividade perde um ponto!

#Postagem_05: Criem planejamento para uma marca real ou fictícia, de uma nova ação que contenha "elementos de viralidade". A campanha não precisa ser materializado (não precisa criar canais de comunicação, nem criar peças da campanha), mas a ideia tem que ter viabilidade e aplicabilidade. Lembro que essa atividade é diferente das que fizemos anteriormente, eu quero aqui extrair a criatividade das duplas em novas ações digitais.

Detalhes da atividade
a) O plano de ação deve contemplar no mínimo dois elementos midiáticos, tais como: foto, áudio, game, aplicativo, vídeo, geolocalização e etc.

b) Elas devem integrar no mínimo duas redes sociais digitais, vocês tem liberdade de escolher elas: Twitter, Facebook, Linkedin, Periscope, Instagram, Swarm, Waze, Pinterest, YouTube, Vine, Blog, Tumblr, Snapchat, WhatsApp, Tinder, Google Plus e etc

c) Em todos os canais devem ser usados: links encurtados (o link não precisa ser real, apenas para ilustrar sua utilização), tags e exemplos de textos que serão publicados (se vou usar o Facebook, faço um exemplo do texto que seria posta e assim por diante e cada rede social que escolherem).

d) O post deve ter no mínimo 2500 caracteres, relatando os detalhes de como será a ação em cada rede social, passos de criação e aplicação da campanha. Lembre-se de usar todas as dicas e técnicas aprendidas durante a disciplina, o tutorial de postagens vai ajudar!

e) Podem usar imagens ilustrativas ou vídeos semelhantes para ilustrar o post. Alguma imagem que lembre ou ajude visualizar as suas ideias (lembrem de nomear o arquivo de forma correta como visto na primeira postagem do blog). A tag que usaremos com marcador dessa postagem será "campanha".

Os cases escolhidos na postagem anterior forneceram bons exemplos sobre o que costuma cair nas graças do público.

Vejam todos esses cinco exemplos da turma anterior antes de realizarem a postagem! Eles irão ajudar a desenvolver essa atividade: Exemplo_1; Exemplo_2, Exemplo_3, Exemplo 4 e Exemplo 5

OBS: Essa é nossa última atividade dentro do Galo Digital. Não esqueça de arrumar tudo o que estiver pendente no feedback abaixo! Foram quatro postagens "treinando", e agora, com a bagagem de conhecimento que obtiveram no decorrer das postagens anteriores devem executar essa atividade com total atenção. Lembrem de revisar o post com calma para evitar erros básicos e perder pontos.

Relação das equipes + Feedback das atividades

Terça-feira 6.3.1
Bárbara Lais Pereira e Naiara Bitencourtt
A história do consumismo - OK
The Rinha 11° edição - Spot Rinha 2013 - OK.
VirouCase - Luiza que está no Canadá - OK
Boo Academia - Um doce de exercício - OK

Beatriz Campos da Silva e Martin Hartmann
Consumo e Publicidade - OK
17ª Semana da Comunicação (Secom) - OK
VIVO - #usarbempegabem - OK
Faltou a campanha!

Bryan Faust dos Santos e Rui Schnaider Júnior
Curso de publicidade e propaganda FURB - Faça sua escolha - OK
Spot 15ª Semana da comunicação - FURB - OK
Psy - Gangnam Style - OK
Aventura Troller - OK

Carlos Roberto de Abreu e Guilherme Vailatti Niechues
8º Volksfriends - Pomerode - OK
Spot - 14° Talento Universitário - Prorrogação - OK
Batman vs Superman – A Origem da Justiça - OK
Planejamento campanha Rodada Eisenbahn - OK.
 
Cláudia Boehringer e Guilherme Dias Caldas
Sociedade de consumo – Desafios Sociais Contemporâneos FURB - OK
GameRinha 2011 - FURB FM - OK
quem disse, berenice? é pra mim! - OK
Promoção #ApocalipseCocaCola, entre nessa você também! - OK

Diogo de Azeredo Leão Coutinho e Luiza Cristiane de Oliveira
Entrevista PlugIn - André Regis Darugna - OK
Spot Rinha 2013 - The Rinha 11º Edição - OK
Itaú - Viver a Música #issomudaomundo - OK
Guaraná Antártica #SuaReceitaGuaraná  - OK

Franciele Flores Airoso e Sandro Cassiano Draeger
Comercial Honda - Remake - FURB -  OK
Spot 20 anos P&P - FURB - OK
Lição na faixa de pedestres - Free Multiagência - OK
Campanha Google #meudoodle - OK

Gabriela Schmitt Assini e Júlia Carolina Lenzi Mueller
Interação FURB 2015. Repúblika - Agência Experimental - OK
Décima primeira Rinha - OK
Simpsons Harlem Shake - OK
Coca Cola Plus - O Novo Produto - OK

Guilherme Medeiros de Sá e Stefany de Oliveira Montenegro
Undermind - Knocking on Heavens Door Cover - OK
Rinha 2015 - OK
Volvo e Jean Claude Van Damme – "The Epic Split feat. Van Damme” - OK
Promoção, James Bond por um dia da Land Rover - OK

Jéssica Andreia Mafra
Curta em 30 - Insanidade - OK
The Rinha 2013 - Programas de TV - OK
Skol - Campanha experiência camundongo - OK
Promoção Renove seu Visual ViabluShop - OK

Quinta-feira 6.3.2
André Felipe Fagundes e Maria Paula de Souza
Curta em 30 - Opressão - OK
Spot - 16º Talento Universitário - OK
Heineken Walk-In Fridge - OK
Eisenbahn: A cervejaria oficial da Oktoberfest 2015 #OktoberSócomEisenbahn - OK

Bianca Katherine Plebani Guerra e Thayna Philipps Heredia Hoffmann
Curta em 30 - Diga não a Homofobia! - OK
RockRinha - OK
Qual é o som que a Raposa faz? - OK
Burguer King - OK

Brenda Abreu Olivieri e Leticia Ronchi
Boas ideias não merecem morrer no papel! - OK
The Rinha 2013 Spot 15 - Inscrições - OK
Milena do Enem - OK
Petites Gâteries de Chris - OK

Bruna Tambani e Daniela da Silva Paulo
Corrida de Blumenau a Pomerode - OK
Spot - Inscrições Talento Universitário 2013 - OK
Skol - Aperte o On / Botão Gigante - OK
Rihappy apresenta “Uma aventura no trenó” - OK

Bruno Jankauskas e Rodrigo Girolamo Belz
O que é sustentabilidade? - OK
Spot - Rinha Parte 13 - OK 
Dollar Shave Club  - OK
Vá de Guaraná para os Olimpíadas - OK

Carol Louise Probst e Larissa Machado
Cinquenta Tons de Cinza, do livro para o filme - OK
11° Semana de Comunicação - OK
Campanha The Walking Dead - OK
Campanha Meu Look de Natal Hering - OK

Caroline Salvador e Pâmela Letícia Rhenns (dupla se separou)
Matrimonial de Bárbara e Mário de Mello - OK
ÁudioVT da Premiação 16º Talento Universitário - OK
Batman vs Superman - A Origem da Justiça - OK

Caroline Salvador
Ação por amor – O amor não tem rótulos - OK

Pâmela Letícia Rhenns
Halloween - Burger King - OK

Cleiton de Oliveira e Wellington Figueredo Della Giustina
Miticamente assustado jogando Slenderman - OK
Spot - 17ª SECOM - Inscrições -  OK
Comercial do Posto Ipiranga 2015 com Fernando e Sorocaba - OK
Promoção Ypê - Vale Mais Cuidar - OK

Daniel Henrique Moreira do Amaral e Luana Tambani
Happy Holi - Florianópolis -OK
Décima semana da comunicação - OK
Reveillón Café de La Musique - OK
Promoção Schin Oktoberfest 2015 - CK
Reveillón Café de La Musique - OK

Danielle Aparecida Berri e Thalita Santiago Bueno Piaz
Curta em 30 - Sintomas de TPM - OK
15º Talento Universitário - OK
Rico, rico, rico - Paródia de Wiggle - Pretinho Básico - OK
Promo: Uma aventura de peso - OK

Júlia Cristina Machado Maurer e Marina Climaco Vieira
Chemizz Camisaria Feminina de Blumenau lança nova coleção - OK
Primeira "Curta Blu" conexão Rio de Janeiro - OK
#ImNoAngel: campanha de marca de lingerie viraliza na internet - OK
Campanha Chemizz Camisaria - #ChemizzSempre - OK

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#ProjetoTimeline
Terça-feira 6.3.1
Revista Job! 1 - Franciele Flores Airoso, Jéssica Andreia Mafra, Sandro Cassiano Draeger
Revista Job! 2 - Bárbara Lais Pereira, Luiza Cristiane de Oliveira, Naiara Bitencourtt
Revista Job! 5 - Bryan Faust dos Santos, Rui Schnaider Júnior
Revista Job! 6 - Beatriz Campos da Silva, Guilherme Medeiros de Sá, Martin Hartmann
Revista Job! 7 - Carlos Roberto de Abreu, Guilherme Vailatti Niechues, Rafael Gertsch
Revista Job! 8 - Cláudia Boehringer, Guilherme Dias Caldas, Stefany de Oliveira Montenegro
Revista Job! 9 - Letícia Kondlatsch
Revista Job! 14 - Eduardo Schmidt Martins
Revista Job! 16 - Ciro Giovani Fava
Revista Job! 19 - Diogo de Azeredo Leão Coutinho, Gabriela Schmitt Assini, Júlia Carolina Lenzi Mueller

Quinta-feira 6.3.2
Revista Job! 3 - Bruna Tambani, Daniela da Silva Paulo
Revista Job! 4 - Alison Leonar Graf Esbiteskoski
Revista Job! 17 - André Felipe Fagundes, Maria Paula de Souza, Thalita Santiago Bueno Piaz
Revista Job! 17 - Gabriel Rodrigo Hoffmann
Revista Job! 18 - Bruno Jankauskas , Rodrigo G. Belz e Wellington Figueredo
Revista Job! 20 - Daniel Henrique Moreira do Amaral, Leticia Ronchi, Luana Tambani 
Revista Job! 22 - Bianca Katherine Plebani Guerra, Danielle Aparecida Berri, Thayna Philipps Heredia Hoffmann
Revista Job! 23 - Marina Climaco Vieira, Júlia Cristina Machado Maurer
Revista Job! 24 - Brenda Abreu Olivieri, Carol Louise Probst, Larissa Machado
Revista Job! 25 - Caroline Salvador, Cleiton de Oliveira, Pâmela Letícia Rhenns