2016 está chegando, e com ele acompanha diversos clássicos
do cinema, mundo virtual e tecnologias para games. Para todo brasileiro nato,
que possui seu mártir pelo esporte, as Olimpíadas RIO 2016 alimentam os desejos
de todos que anseiam pela chegada de famosos jogadores, atletas, enfim, famosos
praticantes desportivos que dão cada gota de suor pela pátria.
Para quem não recusa perder a oportunidade de encarar um
estádio repleto de emoção, a Guaraná, que será patrocinadora dos jogos
olímpicos 2016, levará 20 pessoas com acompanhante para assistir os jogos. Com
passagem, entrada e estadia garantida.
Mas como 20? Simples!
A Guaraná estará lançando um APP game para celular
extremamente dinâmico baseado nos principais esportes olímpicos, obviamente
produzido com toda a temática e carinho carioca. O APP será disponibilizado
pela Play Store e Apple Store para ser adquirido gratuitamente. Os 20 jogadores
com a maior pontuação ganharão esta viagem incrível. Será estipulada uma data
de 2 meses após o lançamento para descobrir os Top 20.
Esta campanha “Vá de Guaraná para as Olimpíadas” será
veiculada através de imagens impulsionadas pelo Facebook, com postagens diárias, atualização de ranking de
maneia interativa, GIFS que mostrarão em questão de poucos segundos o que
espera os usuários loucos pelo esporte, e postagens com screen shots de pessoas
jogando. A página do Facebook receberá uma atualização na sua comunicação
visual para entrar na onda da nova campanha. Todas as postagens acontecerão ao
meio dia.
O APP também terá seu breve anúncio de cinco segundos no YouTube
que não poderá ser pulado por qualquer usuário que estiver fazendo uso do
streaming. Uma única ideia somente convidando o usuário a participar com
rápidos cortes do jogo. Frase: Gosta de Esportes? Quer assistir as Olimpíadas
com tudo pago? Baixe o novo jogo da Guaraná para competir.
Serão veiculadas peças para Instagram, que terão na imagem
um link de acesso que encaminha o usuário para o site da campanha. 2 postagens
por dia, a primeira às 11:30, e a segunda as 17:30. Postaremoss imagens do jogo, de pessoas jogando e
atualização dos rankings. Textos simples e objetivos. Já baixou o game que te
leva as olimpíadas? Os 20 primeiros irão para o Rio de Janeiro acompanhar as
omlimpíadas com tudo pago. Não perca tempo, jogue agora. Pessoas usarão
hashtags como #vadeguarana #guaranario2016 #guaranatelevario.
Para aqueles que já estão ligados e ansiosos pela campanha,
os profissionais de mídia da Guaraná estarão mostrando em tempo real a produção
do aplicativo e do desenvolver do jogo mais tardar via Snapchat. Obviamente um
planejamento diferenciado para os dois. Para o snapchat serão produzidos uma
média de 3 minutos diários.
Como a Guaraná tem estreado agora campanhas mais juvenis, é
necessário abordar também os usuários com uma linguagem mais coloquial. Mais informal. De uma maneira
como seu amigo chegasse pra você e falasse do jogo. A guaraná lançou
recentemente sua nova campanha que é voltada diretamente para YouTubers que
apreciam games e zoeira de modo insaciável. Não é a toa que a campanha se chama
“zuei vlw flw” e tem como um dos participantes o Cauê Moura.
Portanto, pegar influências da temática comunicativa para
abordar esta campanha será efetivo, considerando que usuários jovens passam em
média 9 horas no celular por dia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário