20 de nov. de 2015

Vá de Guaraná para os Olimpíadas

Por Bruno Jankauskas e Rodrigo Belz.

2016 está chegando, e com ele acompanha diversos clássicos do cinema, mundo virtual e tecnologias para games. Para todo brasileiro nato, que possui seu mártir pelo esporte, as Olimpíadas RIO 2016 alimentam os desejos de todos que anseiam pela chegada de famosos jogadores, atletas, enfim, famosos praticantes desportivos que dão cada gota de suor pela pátria.


Para quem não recusa perder a oportunidade de encarar um estádio repleto de emoção, a Guaraná, que será patrocinadora dos jogos olímpicos 2016, levará 20 pessoas com acompanhante para assistir os jogos. Com passagem, entrada e estadia garantida.

Mas como 20?  Simples!
A Guaraná estará lançando um APP game para celular extremamente dinâmico baseado nos principais esportes olímpicos, obviamente produzido com toda a temática e carinho carioca. O APP será disponibilizado pela Play Store e Apple Store para ser adquirido gratuitamente. Os 20 jogadores com a maior pontuação ganharão esta viagem incrível. Será estipulada uma data de 2 meses após o lançamento para descobrir os Top 20.

Esta campanha “Vá de Guaraná para as Olimpíadas” será veiculada através de imagens impulsionadas pelo Facebook, com  postagens diárias, atualização de ranking de maneia interativa, GIFS que mostrarão em questão de poucos segundos o que espera os usuários loucos pelo esporte, e postagens com screen shots de pessoas jogando. A página do Facebook receberá uma atualização na sua comunicação visual para entrar na onda da nova campanha. Todas as postagens acontecerão ao meio dia.

O APP também terá seu breve anúncio de cinco segundos no YouTube que não poderá ser pulado por qualquer usuário que estiver fazendo uso do streaming. Uma única ideia somente convidando o usuário a participar com rápidos cortes do jogo. Frase: Gosta de Esportes? Quer assistir as Olimpíadas com tudo pago? Baixe o novo jogo da Guaraná para competir.

Serão veiculadas peças para Instagram, que terão na imagem um link de acesso que encaminha o usuário para o site da campanha. 2 postagens por dia, a primeira às 11:30, e a segunda as 17:30. Postaremoss imagens do jogo, de pessoas jogando e atualização dos rankings. Textos simples e objetivos. Já baixou o game que te leva as olimpíadas? Os 20 primeiros irão para o Rio de Janeiro acompanhar as omlimpíadas com tudo pago. Não perca tempo, jogue agora. Pessoas usarão hashtags como #vadeguarana #guaranario2016 #guaranatelevario.

Para aqueles que já estão ligados e ansiosos pela campanha, os profissionais de mídia da Guaraná estarão mostrando em tempo real a produção do aplicativo e do desenvolver do jogo mais tardar via Snapchat. Obviamente um planejamento diferenciado para os dois. Para o snapchat serão produzidos uma média de 3 minutos diários.

Como a Guaraná tem estreado agora campanhas mais juvenis, é necessário abordar também os usuários com uma linguagem  mais coloquial. Mais informal. De uma maneira como seu amigo chegasse pra você e falasse do jogo. A guaraná lançou recentemente sua nova campanha que é voltada diretamente para YouTubers que apreciam games e zoeira de modo insaciável. Não é a toa que a campanha se chama “zuei vlw flw” e tem como um dos participantes o Cauê Moura.

Portanto, pegar influências da temática comunicativa para abordar esta campanha será efetivo, considerando que usuários jovens passam em média 9 horas no celular por dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário