20 de nov. de 2015

VIVO - #usarbempegabem

Por Beatriz Campos da Silva e Martin Hartmann


A VIVO foi a primeira empresa de telecomunicações a lançar uma campanha sobre o uso consciente do celular. A campanha institucional, intitulada “Vamos falar sobre isso?”, demonstra situações do cotidiano da maioria das pessoas, como: caminhar enquanto digita no celular, sem olhar por onde passa; filmar os momentos importantes ao invés de apreciá-los; checar as redes sociais o tempo todo ao invés de prestar atenção às pessoas à sua volta; dirigir enquanto fala no celular; etc. Ao fundo, uma voz questiona e convida o público a refletir se estamos usando o celular da maneira certa. E para finalizar: “Vamos falar sobre isso? Celular, usar bem pega bem”.



Hoje em dia as pessoas estão cada vez mais conectadas com os seus smatphones, e algumas acabam perdendo os limites do uso saudável da tecnologia. Será mesmo que a “vida smart” está interferindo negativamente na vida offline das pessoas? Diante dessa questão, e para alertar seus consumidores sobre estes abusos, a vivo lançou a campanha #UsarBemPegaBem. O intuito é promover uma discussão, a fim de refletir se o celular está sendo usado da maneira certa em nosso dia-a-dia.

O anúncio é da agência DM9DDB e foi trabalhado em internet, cinemas, TV a cabo e com transmissões pelo Periscope no perfil @vivoemrede. Paralelamente, complementando a estratégia de cobrir os meios on e offline, entram peças em mídia impressa de interesse geral e veículos segmentados, mas os principais meios são a internet e as redes sociais. Para participar basta postar sua opinião com a hashtag #UsarBemPegaBem nas redes sociais e você poderá fazer parte do site da campanha.

 "Desde o início do projeto, foram mais de 40 posts nos perfis da Vivo no Facebook e Twitter, provocando uma interação seis vezes maior com os usuários do que a média das postagens tradicionais. No total, somam-se aproximadamente 100 milhões de usuários impactados pelos conteúdos nas redes sociais. Na plataforma digital www.usarbempegabem.com.br é possível conhecer o conteúdo divulgado, bem como as interações dos usuários de redes sociais sobre o tema. Entre os convidados estarão especialistas em relacionamentos, comportamento e trânsito seguro, além de psicólogos, atores e outras celebridades.” DM9DDB

Nenhum comentário:

Postar um comentário