Happy Holi ou Festival de Cores é um festival de música, onde milhares de pessoas vestidas de branco se juntam para espalhar cores num momento único de celebração e diversão. É inspirado no festival Holi na Indía que se realiza anualmente na Primavera. Porém não tem qualquer conotação espiritual e/ou religiosa.
O evento nasceu em 2013 na Europa. Em 2014 realizou-se no Brasil, Espanha, Portugal, Itália, Grécia, Moçambique, Guatemala, entre outros. Em 2015 a Tour de festivais Happy Holi expandiu-se também para o Paraguay e Argentina.
Entre as atrações musicais estão as principais atrações da música eletrônica e hip hop, que alegram o festival entre e durante as explosões de cores. A classificação depende do lugar em que é realizado o festival, que vem atraindo pessoas de diferentes idades. De hora em hora, acontece o ponto alto da festa, com as "Colorblast's", verdadeiras explosões de cores, quando todos lançam ao alto o zim (pó colorido feito à base de amido de milho ou arroz), enchendo o ambiente de cor e alegria, criando um momento único, mágico e inesquecível.
A edição realizada em Florianópolis uniu de milhares de pessoas no Centro de Eventos São José, com um único objetivo: celebrar um momento único, com um conceito de festival diferenciado. Ao som de Alok o público curtiu mais de 6 horas de festa com muito sol, vento, musica boa e muita cor.
O festival continua arrastando multidões por onde passa e promete estar presente em vários estados do país, inclusive em outras cidades de Santa Catarina, como Blumenau, que teve sua edição realizada no mês de Julho deste ano no estacionamento do Norte Shopping. O evento recebeu o nome de “Crazy Holi” e também uniu diversas etnias, gêneros e idades.
O Happy Holi é uma ótima opção para quem procura um novo conceito de festa, onde a sensação de liberdade de poder espalhar coisas boas através das cores é o principal foco.
Nenhum comentário:
Postar um comentário