22 de out. de 2015

Skol - Aperte o On / Botão Gigante

Por Bruna Tambani e Daniela da Silva Paulo


A ideia da campanha é baseada em um botão gigante posicionado no meio da rua.A Campanha “Aperte On” foi criada com foco no carnaval, e foi voltada ao slogan “Aceite os convites da vida que coisas incríveis acontecem”. A grande sacada da campanha foi reunir pessoas comuns e fazer com que elas interagissem com a marca, com que essas pessoas tivessem experiências incríveis.



Esse botão foi posicionado no meio de um cruzamento na cidade de Santos, onde várias setas indicativas levavam as pessoas até o local, e elas eram instigadas a subir nesse botão, pelo falto de despertar curiosidade para saber o que aconteceria.

Quantos mais pessoas subissem no botão um medidor iria subindo também, a ideia era reunir uma grande quantidade de pessoas, para que todos pudessem ver o que iria acontecer. Assim que quantidade de pessoas suficientes foi reunida em cima desse botão eles se depararam com uma grande folia. Surgiu um bloco carnavalesco com sambistas e Skol a vontade para todos.

A marca fez questão de mostrar a todos que as pessoas que estavam participando da campanha não eram atores, eram todos pessoas comuns, que estavam passando pela rua, todos realmente foram surpreendidos com o grande botão, e que ninguém sabia o que iria acontecer. Nem mesmo os produtores da campanha sabiam como iria ser a participação do público, se iria gostar ou ficar com receio, foi uma grande surpresa até mesmo para eles, e para a alegria de todos, deu muito certo.

A ideia da campanha era associar a marca com coisas surpreendentes, e realmente deu certo.

A campanha no carnaval foi uma grande ideia no meio do carnaval, pois ela juntou pessoas que já estavam no clima de festa, com uma coisa nova e surpreendente. Logo todos puderam associar a ideia de alegria e festa a cerveja Skol.

Isso reforçou a identidade da marca, trazendo seu público para mais perto.

Desdobramento:
A Campanha #AperteOn no twitter bombou, foi usada nos mais diversos tweets, usuários dessa rede social se divertiram com a Tag.

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