Por Franciele F. Airoso e Sandro C. Draeger
A cena foi gravada em frente ao Supermercado Angeloni do bairro Fonte em Blumenau onde conta com um grupo de pessoas que pareciam se exercitar, vestidas com camisetas de jiu-jítsu e luvas, visualizaram um carro popular parado na faixa de segurança, assim eles correm até o carro, levantam este e o levam até atrás da faixa. O vídeo original foi postado pelo perfil de um jovem, o que não caracterizou uma campanha e fez com que acreditássemos que foi uma boa ação feita por um grupo de amigos.
Em outro vídeo explicativo, a agência constata 1000 atropelamentos em 5 anos, que foi de onde surgiu a ideia da campanha que trouxesse mais consciência no trânsito e respeito às faixas de pedestres.
O vídeo foi lançado para que gerasse conteúdo por usuários, compartilhamento, notícia, antes mesmo de a campanha ser lançada. E a própria Free fez um novo vídeo mostrando o quanto deu certo. Em menos de 20 dias, o vídeo teve 1 milhão de visualizações, mais de 3 mil likes, mais de 400 favoritos e mais de 360 comentários somente no site do YouTube. Nas redes sociais, passou pelo Facebook, Pinterest, Tumblr e Twitter, estando entre os mais populares naquela semana no Twitter e no YouTube, conseguindo uma grande geração de conteúdo por usuários nessas ferramentas. Gerou notícia em jornais online em todo o mundo, entre eles Coréia, Espanha, Itália, também sendo postado em vários sites de entretenimento.
A campanha leva o título “Respeito a Vida, Respeito a Faixa” e tem como slogan “Você também pode tirar um carro da faixa, o seu.” Outro vídeo também fazia parte da campanha, onde uma senhora atravessa a rua fora da faixa, no mesmo local, quando um atleta corredor pega a senhora no colo e leva até a faixa para continuar atravessando em segurança.
Nenhum comentário:
Postar um comentário