22 de out. de 2015

Halloween - Burger King

Por Pâmela Letícia Rhenns

Burger King faz pegadinha macabra para promover sanduíche de Halloween.

O Halloween deste ano está sendo explorado com muito humor, acidez e algum tom sombrio pelo Burger King, em campanha digital que a agência David lançou e deve durar todo o mês de outubro. O objetivo da campanha, inspirada pelo insight “gostosuras com travessuras”, é promover novidades temáticas trazidas ao menu da rede em especialmente para a data.

Sendo o WHOPPER Halloween, sanduíche no “Pão preto sabor churrasco, suculento hambúrguer grelhado no fogo como churrasco, queijo derretido, bacon e molho barbecue”   lançada no Brasil inspirada por uma criação da rede no Japão e que fez sucesso globalmente; e as já consagradas Chicken Fries, que voltam ao cardápio das lojas em novas embalagens exclusivas para a data, formando uma coleção inédita.



O filme da campanha, “Halloween”, mostra clientes reais de uma loja do Burger King em São Paulo sendo surpreendidos por personagens do Halloween em plena madrugada. Mais de dez câmeras escondidas registraram os sustos com mortos-vivos e outras figuras assustadoras que surgiam após apagões na loja. Até mesmo os atendentes se transformaram para brincar com os participantes do filme.

Além do filme, a campanha promove o diálogo entre a marca e seus consumidores de uma forma inusitada, do dia 13 de outubro em diante, uma múmia assume o controle do Twitter do Burger King todos os dias às 13:13 com a proposta de incentivar pegadinhas entre amigos, sempre com uma linguagem ácida e levemente sombria. No Facebook, os posts ganham essa mesma linguagem e ilustrações que remetem à data.

Como dos exemplos abaixo:


Um sanduíche que vem com a maldição: ele vai assombrar sua fome até você desgustá-lo. #WhopperHalloween
Posted by Burger King Brasil on Segunda, 26 de outubro de 2015
WHOPPER Halloween estará disponível nas redes do Burger King até o dia 2 de novembro.

Ficha Técnica
Título: "Gostosuras com Travessuras"
Agência: DAVID
Cliente: Burger King
Produto: Institucional/Whopper Halloween
Criação: Christiano Vellutini, Thomás Davini, Paulo Damasceno
Diretor de criação: Edgard Gianesi
Vice-presidente de criação: Rodrigo Grau
Planejamento: Luiz Arruda, Lucas Madeira e Marcio Rodrigues
Atendimento: Carolina Vieira, Natalie Bursztyn, Fernanda Feldmann e Gustavo Nanes
Produção: Bruna Trentin, Renata Neumann e Cátia Nucci
Produção executiva: Mariane Göebel
Produtora do filme: Sentimental Filme
Diretor de cena: Gian Carlo Belloti
Diretor de fotografia: Filipe Marques Ferreira
Montagem: Tiago Gil
Finalização: Sentimental Filme
Produtora de áudio: Cabaret
Aprovação/cliente: Ariel Grunkraut, Kellen Silverio, Lariane Duarte e Luana Senno Ribas

Nenhum comentário:

Postar um comentário