8 de out. de 2015

Revista Job! 17

Por André Fagundes, Maria Paula, Thalita Piaz 

Esta edição revista está disponível em formato PDF e também publicado no SlideShare.
Galo Digital Job 17

Revista: JOB! 17 
Ano: Ano 9 - Número 17 - Fevereiro de 2011 
Impressão: Gráfica Impressul
Páginas: 52 Páginas
Coordenador: Paulo Priess

Organização: Bianca Deschamps
Diagramação: Vanessa Theis; Maiara Harmel; Cintya Warmling; Daniel L. Bachmann; Gabriel Yuri Sterz; Edu Beltramini; Joana Cristina Hoeft; Camila Schlichting;

Redação: Ana Paula Martignago; Aline Francielle; Alexandre D’Avila; Rafael José Narcizo; Paula Crestani; Eliane de Oliveira; Bruna Balbinotti; Brunna de Carvalho Zurlo; Odirley Prada; Adriana Tavares Pereira; Claudia Agnoli; Vanessa de Brida, Ismael Filbert



Ilustração e texto: Gilbert Berois

Fotografia: Edu Beltramini
Conceito e Tratamento: Edu Beltramini
Produção de moda e Stylist: Brunna de Carvalho Zurlo
Make e Hair: Melissa Trierweiler
Modelos: Jocasta Knihs; Jéssica Alana (DF Models)

Capa: De olho nas redes sociais (Nome da Capa)
Acabamento: - Lombada quadrada - Tamanho 21 cm x 28 cm - Couche 250 - Capa com Couche fosco e verniz localizado
 Ilustrações:

Títulos das matérias, autor, resumo do que cada uma delas abordou: 

Profissão - Os novos rumos do profissional de comunicação - Autora: Ana Paula Martignago
A matéria fala sobre a tecnologia no dia a dia das pessoas, como se tornam mais críticas, pois agora criam e divulgam suas opiniões para que várias pessoas possam ver. Um meio recente de nos comunicarmos, seria a WEB 2.0 que interliga várias pessoas através da internet. E com a criação desta nova ferramenta de comunicação, vários profissionais nesta área estão surgindo, e consequentemente começa a divulgar empresas pequenas, sem muita mídia.

Case de Sucesso - O Parque dos Sonhos: Beto Carrero Wolrd - Autora: Aline Francielle
A matéria fala parque de diversão localizado em Santa Catarina, precisa recriar sempre o espaço para as pessoa sempre terem novidades. Oferecendo inúmeros brinquedos de diversão, zoo, shows, e inúmeros funcionários para administrar. O parque marca presença nas mídias social, e tem uma revista “Mundo das diversão” sobre as novidades e notícias do parque.

O cinema e Publicidade - Autor: Alexandre D’avila, Rafael José Narcizo
A matéria fala de produtos dentro de cenas de filmes, não há filme que não há publicidade que ninguém reconheça. Nos anos 50 na televisão brasileira que teve suas primeiras merchandising. Que muitas vezes um ator usando o produto, agrega muito mais valor e assim o cinema quando a publicidade conseguem lucrar e estão cada vez mais ligado e isso só cresce nos dias de hoje. Colocando na cena correta, muitas pessoas até passam a conhecer novos produtos e utilizá-los, eles se baseiam no que vejam e criam seu mundo perfeito.

O novo tipo de negócio - Autora: Paula Crestani e Eliane de Oliveira
A matéria fala de locadora online “Pipoca cinema”, diretamente da internet e você paga uma conta mensal e pode ficar apto de escolher qualquer filme ou serie a qualquer momento, e pausar e assistir novamente o momento que for oportuno, e quantas vezes for necessária. Não há multa e nem prazo para devolução, como as locadoras. A muita diversidade de opções e novidades constantes e clássicos também

De olho nas redes sociais - Autora: Thalita Bruck, Aline Vasselai
A matéria fala de evolução nas redes sociais. Muitas pessoas estão adquirindo isso para suas vidas e até encontrando parceiros por esses meios, assim que você interagi mesmo não estando ao lado da pessoa, e mantem contato com mais facilidade com pessoas distantes e até próxima. Rede social é criação de perfil ou página pessoal, interação com vários meios. Um mercado em crescimento e muito útil para pessoas e empresas, que cresce com esse mecanismo para as empresas ficarem sempre perto de seus clientes

Produção de moda e publicidade e propaganda - Autora: Bruna Balbinotti
A matéria fala sobre a diferença entre a publicidade e propaganda juntamente com a moda. Fala sobre produtor profissional de moda e a diferença entre um produtor na publicidade e propaganda, no caso um se foca no estilo e outro voltado para o criar o estilo do personagem, e fala também, sobre a produção técnica de ambos. O produtor de moda deve trabalhar com idéias claras, objetivas e diretas, apoiando-se nos mais forte, não se preocupando muito com os detalhes

Behind the scenes - O universo por trás de um conceito - Autora: Brunna de Carvalho Zurl
A matéria se foca entre a produção de moda e a publicidade e propaganda. A natureza humana: Com todos os sentidos que os seres humanos possuem, a visão é o sentido que nos conecta a tudo, afinal como diria um ditado popular: “Uma imagem vale mais que mil palavras”. A publicidade: Explica a diferença entre a publicidade e a propaganda. A moda: Fala como funciona a indústria da moda, e como ela dita as “regras”. A intima relação existente entre a publicidade e a moda: Não importa onde que a gente esteja, sempre existe uma revista de moda em qualquer lugar, ditando as tendências do momento.

Música e Imagem - Como os recursos visuais influenciam a carreira de um artista - Autor: Odirley Prada
Está matéria dita como alguns recursos visuais podem incomodar ou até mesmo inspirar alguns fãs a apreciarem determinado artista ou algum grupo musical. Fala também sobre como a televisão foi responsável pelo impacto, tanto positivo, quanto negativo, podem causar nas pessoas.

A arte de criar tipos digitais - Autora: Adriana Tavares Pereira
A matéria abrange a pouca “mão de obra tipográfica” existente hoje em dia, e também fala sobre as várias definições para a criação das artes tipográficas, não esquecendo, também da importância da sua origem.

Mercado editorial em Ebulição - Autora: Claudia Agnoli e Vanessa de Brida
A matéria fala sobre a como as revistas ainda se mantém em um bom posto na parte de divulgação para os anunciantes, pois é uma forma que se destaca mesmo com as novas partes de divulgação existentes, além de ser uma formas mais em conta para isso.

Humor na propaganda- Rir é Bom, simples assim - Autor: Ismael Filbert
Fala da aposta do senso de humor como uma fonte de persuasão para que os consumidores se lembrem de determinadas marcas e produtos, para que sejam consumidos com maior freqüência. Como para nossa região essa aposta pode ser complicada, pois temos um povo mais conservador, mas que de qualquer forma, muitas vezes com a sacada certa, a propaganda pode agradar muito.

Lista de patrocinadores da edição:
Supermercado Fortaleza
Oslo Comunicação
ArtShirts
Unimed
Ahoy Tavern Club
Splash Fitness
Godohmy
IVM Motos
Hawaii Marketing de Comunicação
Banda Orion
Foz do Brasil
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Gráfica Impressul
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