13 de out. de 2015

Revista Job! 2

Por Bárbara Laís Pereira, Luiza Cristiane de Oliveira, Naiara Bitencourtt

Veja a Revista Job 2 na integra.

Ano: 2º Semestre de 2013
Impressão: Tipotil Grafica e Editora
Páginas: 20 páginas
Coordenador: Hans Peder Behling

Nome dos alunos envolvidos: 
Adriano José Trentini, Ana Paula Rozza Scoz, Anderson Pancera de Abreu, Cibele Moser, Cynthia Hansen, Daiane Blanco Fonseca Gonçalves, Daniel Ern, Débora Lindner Zambiasi, Eder Rosemberg Cardoso, Ester Graciele Zen, Fabiano Freitag, Fabio Schmidt, Fernanda Ferreira da Rocha, Giselle Scramm Pereira, Gustavo Senci Cavalcanti de Siqueira, Helen Katline Bahr, Jackson Morgan Moser, Jacqueline da Rosa Althoff, Jacqueline Pires Viana, Jean Carlos Ramos, Jerusa Soares, Joice Adriana Rocha, Joice Fritzen Bernardo, Josiane Hoppen Carvalho, Julio Cesar Conceição, Leonardo Mickievicius, Lilian Bianca Nazario, Maicon dos Santos, Maria Lourdes Lovera, Michelle Christina Morastoni, Priscila Tuschinski, Pryscila Figueredo, Rafael Cascaes, Rafael Decio Cidral, Regina Marina Alfarth, Thiago Mothci Sarmanho.


Capa: Aline de Cássia Zoldan

Assuntos abordados na Job 2:

Os alunos formados (Natasha Jensen) - Pag. 04 e 05
Você já parou pra pensar onde estão e onde atuam os alunos formados pela FURB em Publicidade & Propaganda? Pois a coordenação do curso se preocupou com isso. O ex coordenador de Comunicação Social, Djalma Patrício, está desenvolvendo uma pesquisa para localizar os egressos, alunos formados na FURB e traçar o perfil profissional de cada um deles depois da formatura.

Entrevista (Ana Cláudia P. Santos) - Pag. 06
A JOB! conversou com Fábio Luciano Scimitz, diretor da Seven, presidente do CALCOMUNIC - Centro Acadêmico do Curso de Comunicação Social - P&P da FURB, aluno da turma 13, idealizadora da revista JOB!

O Caminho e o Ensino (Eloy Simões) - Pag. 08
A publicidade deixou, há algum tempo, de ser a única estrela da passarela da comunicação. Algumas novas ferramentas surgiram, outras afiaram as garras. A verba de marketing foi subdividida. O mercado passu a exigir dos profissionais outras habilidades. Mas os cursos oferecidos pelas universidades continuam sendo de Publicidade e Propaganda.

Os 20 anos de Sapesc (Natasha Jensen e Roger Pepllizzoni) - Pag. 10
No ano de comemoração de seus 20 anos, o Sapesc, sindicato das Agências de Propaganda do Estado de Santa Catarina, está promovendo uma série de eventos de cunho social e político, com o intuito de integrar os profissionais da área, os estudantes, os anunciantes, os veículos de comunicação e a população em geral.

Consumir também se conjuga no feminino (Acadêmicas da VI fase) - Pag. 12 e 13
As mulheres sempre foram grandes alvos da propaganda, não só por suas necessidades e desejos, como também por seu poder de decisão na hora da compra. Elas representam o grupo de maios consumo e são a maioria no Brasil. As mulheres de hoje não se preocupam apenas com a casa ou com os filhos, mas também querem comprar um carro novo, investir numa casa própria, manter a beleza e a juventude, tudo isso com seu próprio dinheiro.

A arte da comunicação exige profissionais criativos (Priscila Mondini) - Pag. 14 até 17
Você já viu a série de comerciais que o personagem “São Nunca” protagoniza? Pois é… As pessoas sempre falam deste ser imaginário e agora ele é um personagem de comercial, de uma marca conhecida em todo o país. Quem diria, hein… E aquela propaganda em que a garota com síndrome de down mostra a todos a mesma energia que qualquer outra pessoa para dançar a fazer outras atividades? Há tempos atrás, esta mensagem até poderia ser veiculada, mas nunca de um maneira tão divertida e sutil como agora. 

Fala Sério! Eu e minhas hidrocores (Cao Hering) - Pag. 18
Propaganda é uma coisa que eu amo. Eram estas as palavras de um grande publicitário no prefácio de um daqueles belos portifólios de uma agência paulistana, cheio de peças premiadas e idéias tiradas nem sei de onde. Assim tão simples: “propaganda é uma coisa que eu amo”. Mais parecia não ter ele nada para dizer, principalmente em face das duas bem escritas e consistentes introduções de seus outros dois sócios… Mas, na verdade, no meu entender, foi ele quem mais disse. Parando pra pensar aqui com minhas hidrocores (sou do tempo delas e como sou!), essa coisa que vocês estão aprendendo chamada propaganda, a gente precisa amar mesmo. Só que de um jeito que a maioria dos estudande e novos profissionais nem desconfiam. Aí me lembrei das minhas primeiras ingênuas idéias publicadas. Mal cabia em mim de tanto orgulho quando o jornal e a TV.

Lista de Patrocinadores:
Free Comunicação
9Zero9 Net Business
ORG Comunicacão
Flesch
Belli Studio
Plotter World Comunicação Social
Noir Studio
T.AG 
Metra Publicidade
Tipotil

Nenhum comentário:

Postar um comentário