Por Brenda Olivieri e Letícia Ronchi
Esse spot de 15 segundos tem como objetivo chamar a atenção para o evento Rinha da universidade FURB. Para os que nunca ouviram falar no evento ou não sabem do que se trata, aqui vai uma breve explicação. A Rinha é uma gincana anual, organizado pelos alunos do 8° semestre de publicidade e propaganda, na matéria de relações públicas, com temas que variam com a edição da gincana. Alunos dos cursos de Publicidade e Jornalismo, professores e profissionais da área de comunicação social organizam suas equipes para vestir a camisa e cumprir com êxito as tarefas dadas durante os jogos.
O objetivo de todo esse evento é fazer com que os universitários tenham a oportunidade de viver na prática a experiência de realizar um evento que envolve estratégias, organização e administração que são necessárias para a vida profissional. Um corpo de jurados, formado por profissionais da área de comunicação, é convidado pela equipe organizadora, e é responsável pelo julgamento das provas de criatividade e competências, e é claro que a fidelidade ao tema da gincana é um quesito muito importante.
O conteúdo deste áudio se trata de um aviso aos interessados para fazerem a inscrição para a 11° Rinha na página do facebook, ocorrida em 2013 com o apoio da Rádio Atlantida. Com o tema “séries” escolhido no ano, o nome “The Rinha” surgiu e as esquipes tiveram que estar em consenso e decidir qual a série seriam representada. Surgiram das mais diversas ideias de sucessos televisivos, como Friends, The Big Bang Theory, Mad Man, Dexter, Super Man e Glee.A cada ano a gincana vai sendo aprimorada, mais pessoas participam, e as tarefas sendo melhores elaboradas.
Neste ano de 2015, por exemplo, o tema escolhido pelos organizadores foi danceteria, batizado de “DanceteRinha”, fazendo uma mistura divertida de nomes, onde teve vários grupos que tinham como temática os estilos musicais como, POP, Rock, Funk, MPB entre outros, foi uma super mistura de cores e musicas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário