A 9ª edição da revista traz histórias de carreira de alunos já formados pelo curso, realidades regionais sobre animação e marketing social, exemplos de sucesso profissional sem precisar ir pra muito longe, entre outros assuntos interessantes. Confere aí!
Ano:
2006
Páginas:
32
Coordenador:
Hans
Peder Behling
Alunos
envolvidos: Planejamento: Clagisa Reis, Daniela Fernanda Schmidt,
Fernanda Luize Laffin, Giovana Paola Bapstista, Joana Dambrós, Joice Freiberger,
Larissa Ballod, Lisangela Chiarelli, Lucas André Caetano Fernandes, Mariana
Neves, Nathália Cristine Jacomossi, Rodrigo Nones, Thais Cristina Grahl,
Tathyana Mara Loesch, Vivian Cristina Zanchin, Vivian Cristina Gasda.
Redação: Ana Paula Branco Rosário, Ana Paula Engler,
Carlos Daniel Reichel, Camila Prestes Gomes, Catia Viviane Cezar Baptista, Dani
Martins, Deise Cristina Vogt, Diego Ramon Valle Vital, Josuié Ferando Reinke,
Júlio Césa Muller, Leticia Dayanna Ferreira de Melo, Luciano da Cunha, Marcelle
Rocha, Micheli F. de Carvalho de Nez, Paula Mafra Branco, Rafael Farias
Corbella, Rodrigo Dellagiustina, Silvana Miranda, Thiago Roncaglio Ravache.
Criação: Ariel Maturana Gajardo Meisen, Atila Imianovsky,
Bruno Alves Martins, Everton Darolt, Guilherme Dechichi dos Reis, Hidalgo Fernando
Fabeni, Luís Maurício de Paula Wouters, Fabio Cirilo Riegel, Israel Scussel
Degasperi, Patrick L. Guerini.
Comercial: Alexandro da Silva, Biank Inacio, Diogo
Leonardo Roedel de Souza, Edgar Treis Azevedo Filho, Eduardo Assis Ferreira,
Kelly Cristina de Almeida, Renan Huewea, Renato Hoeusi, Ricardo Constancio.
Acabamento:
Canoa
em Couché 115 fosco.
Matérias:
Galo de briga
Cases
de campanhas de destaque feitas por agências da região nas mais diversas áreas.
Recomendo
Sugestões
de Livros, CDs e DVDs.
Mandando Ver!
Relatos
de eventos acadêmicos e experiência de trabalhos com clientes reais como
projetos institucionais, planejamento publicitário, Rinha e atividades de
extensão como o projeto Focus e a própria revista Job!, e como eles contribuem
pra formação e preparação de um bom profissional pro mercado de trabalho.
Entrevista-
Johnny Francis Gaulke
O
ex-aluno formado em Publicidade e Propaganda pela FURB fala sobre sua
perspectiva do mercado publicitário e escolha profissional, dá dicas e conta sobre
a sua carreira profissional desde a universidade até chegar ao seu então
emprego na Porsche AG, em Stuttgart, Alemanha.
Caminhos
Conta
sobre a função e interação entre as profissões que envolvem produção de vídeo
como diretor, iluminador, produtor e assistente de produção além de
características de produção de vídeo de longa ou curta metragem. Pincela também
sobre esse mercado na nossa região.
Reciclagem de conceito - Cauda
longa do entretenimento
A
matéria explica o conceito de cauda longa do entretenimento formulado por Chris
Anderson, aonde poucos grandes sucessos atingem a altos níveis de popularidade,
seguida por outros de menor destaque. Para Chris, a segmentação dos nichos é
uma tendência, pois sempre haverá alguém disposto a consumir por menor que seja
a demanda.
Matéria da Capa – Sucesso
à moda da casa
Imagina-se
que o sucesso e as grandes oportunidades profissionais em comunicação estão nas
metrópoles, em agências de nível nacional, ou mundo afora. Essa realidade tem a sua validade, mas a
matéria mostra como carreiras locais também podem ser promissoras. Temos ótimos
profissionais na nossa região e grandes campanhas de grandes marcas como
Colcci, Hering, e Altenburg saem do nosso estado. O crescimento de empresas e
agências é conjunto, competência e cumplicidade estão sempre presentes!
Animação na Publicidade - Anime-se!
Animação na Publicidade - Anime-se!
Conta
um pouco sobre a história e crescimento da animação no mundo, no Brasil e
Blumenau. Os precursores na arte da animação na região são formados em
Publicidade e Propaganda pela FURB e ganharam prêmios com filmes educativos e
um curta metragem, aplicando técnicas da Disney.
Marketing
Social - Marketing + Social
Com
a redução das responsabilidades sociais por parte do governo, as empresas
resolveram unir o útil ao agradável com o Marketing social. Promovem projetos
estratégicos pra mudança do comportamento social como através de alianças com
organizações voluntárias ou beneficentes, desde que estejam de acordo com suas
metas e valores. Tido como altruísta por uns ou apenas estratégia de autopromoção
por outros, o Marketing Social é um diferencial e influenciador de compra.
Marketing Social – Marketing
+ Igualdade
Embora
o público gay tenha um grande poder de compra, é um grupo ainda não muito
explorado pela publicidade. Na época, uma rede de assistência médica lançou uma
campanha com um casal homossexual e embora tivesse recebido diversas críticas,
também foi alvo de diversas mensagens de apoio de instituições, ONGs e órgãos
governamentais além de usuários de vários estados. O autor defende que a
diversidade humana deve ser mais valorizada pela publicidade.
Entrevista Eduardo Martino – Fotojornalismo
O Brasil lá fora
Correspondente
oficial de importantes órgãos da mídia brasileira, o paulista radicado em Londres
conta sobre sua carreira e experiências desde a formação em engenharia pela
USP, até suas viagens e registros, até chegar ao fotojornalismo e seus
projetos. No final, ainda dá dicas para os universitários apaixonados por
fotografia e fotojornalismo.
Música – Toca Raul, Maluco!
Música – Toca Raul, Maluco!
Critica
a falta de um grande ídolo nacional na cena do rock brasileiro. Segundo o
autor, os grandes compositores faziam suas criações a partir de acontecimentos
politicamente relevantes do momento. Os jovens não se importam mais com grandes
movimentos e se deixa alienar pelas grandes mídias, fazendo com que a produção
de novas boas músicas se tornasse escassa.
E aí Garotos? –
Elóy Simões
Texto
motivacional do publicitário e jornalista Elóy Simões conta sobre um importante
conselho de seu pai, e seu apoio ao Congresso Estadual de comunicação de
Marketing.
Lista
de patrocinadores da edição:
Bluedoor, Unimed, Brava Propaganda, Lojas Urânio, Bijoux
Prêt à Porter Multimarcas, Altenburg,Farmácia Jader, Studio 20, Plotter WorldComunicação Visual, Antena 1 e Odorizzi Editora Gráfica.
Pra conferir a revista na íntegra é só clicar aqui.
Pra conferir a revista na íntegra é só clicar aqui.
Nenhum comentário:
Postar um comentário