20 de out. de 2015

Simpsons Harlem Shake

Por Gabriela Schmitt Assini e Júlia Carolina Lenzi Mueller



Que a tecnologia está evoluindo a gente já sabe, e é numa velocidade tremenda. Se pararmos para pensar, percebemos que a tecnologia é toda integrada.



Quando algo diferente surge, despertando a atenção das pessoas, acontece o famoso de “boca a boca”, que na linguagem cibernética é o compartilhamento.

Os virais são uma febre que a cada vez mais ocupam a cabeça das pessoas, e é uma forma que quando bem utilizada, traz muitos resultados para a propaganda. Esse resultado acontece porque faz parte da característica do viral fazer as pessoas praticarem a ação, fixando assim a marca do viral na cabeça das pessoas.

Com certeza você já ouviu falar ou já assistiu ao vídeo “Harlem Shake”, um grande viral na internet que ficou conhecido pelo comercial de televisão do BIG SHAKE disponível para você no YouTube. Ele acontece em um estúdio onde estão gravando o comercial para a bebida “Big Shake”, de fundo escuta-se a famosa música que originou o Harlem Shake, e também a dança característica do vídeo.

Depois disso muitas pessoas começaram a reproduzir o vídeo com a famosa música da sua própria maneira. Ele é feito em grupo, e as pessoas geralmente estão fantasiadas dançando. Depois de reproduzirem, compartilham na internet, gerando assim, mais vontade de outras pessoas fazerem também.

Com isso vemos a importância de ter o timing, que é pegar o que está em alta e transformar em conteúdo para a sua própria propaganda, o que torna muitas empresas conhecidas, por pegarem assuntos mais populares e relacionarem com a sua marca.

E foi assim que o canal de televisão FOX, um canal super ativo e bem conceituado também na internet, usou o Harlem Shake para divulgar a série tão conhecida e querida por todos, “Os Simpsons”. Tudo começa com a Meggie de capacete de moto e o resto da receita é conhecida por todos, com as pessoas dançando e tendo liberdade de expressão, característica forte do Harlem Shake.

Tudo começou com um pequeno comercial e teve proporções gigantescas em todo o mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário