Sabe aquela música contagiante que ninguém mais aguenta ouvir, mas sempre tem aquele amigo com ela no celular ou no carro? Aquela que o seu tio sempre compartilha no Facebook e te marca? É, Gangnam Style foi uma dessas, a música foi feita pelo sul-coreano PSY. Seu vídeo clipe foi publicado em 15 de julho de 2012 em apenas 5 meses chegou a mais de 806 milhões de visualizações.
O clipe é um tanto quanto bizarro, conta com influencias da ostentação como um carros de luxo, várias mulheres e o artista está quase sempre de terno. Após o sucesso do vídeo o cantor contou em entrevistas que ele teve o intuito de zombar o distrito de Gangnam que é um bairro onde residem os magnatas em Seoul na Coreia do sul.
O que realmente fez com que o vídeo tivesse milhares de visualizações no Youtube foi a suas cenas de humor e a sua dancinha, que provalvemente você sabe qual é, e já se pegou dançando algumas vezes, não adianta negar.
Com tanta repercussão na internet o sucesso foi caracterizado como um viral. Com milhares de compartilhamentos, comentários e pessoas falando sobre o clipe, não demorou muito tempo para começarem a surgir paródias como a “Vou te encoxar” feita pelo Galo Frito que também teve milhares de vizualizações no Youtube. E até mesmo uma profecia que liga o fim do mundo, segundo os Maias, com a música.
O cantor Latino fez sua própria versão da música Gangnam Style, chamada “Despedida de solteiro”. Mas não obteve tanto sucesso e aceitação quanto esperava, nem mesmo do próprio PSY, que não concedeu a liberação para a música. Em apenas 15 horas "Despedida de solteiro" chegou a 75 mil "deslikes" no Youtube. O motivo de tantos “deslikes” foi de uma campanha do site Não Salvo, que propôs um desafio que o vídeo de Latino ultrapassasse o número de “deslikes” da música “Ai se eu te pego” do cantor Michel Teló.
Nenhum comentário:
Postar um comentário