20 de out. de 2015

Itaú - Viver a Música #issomudaomundo

 Por Diogo Coutinho e Luiza Oliveira 


O vídeo em questão, feito pelo Itaú, mostra uma maquina, mais exatamente um karaokê, e que estava localizado na praia do Rio de Janeiro. Nele em questão havia a musica “Love of my life” de Freddie Mercury, que teve como ano de lançamento 1975, enquanto estava na banda Queen, e esta música foi em homenagem a Mary Austin, sua namorada.



Ao se aproximar da máquina, as pessoas eram convidadas a cantar, pouco tímidas no inicio, mas logo após o começo da cantoria, as pessoas se soltavam mais, e juntavam mais para cantarem juntos a música, tendo assim, um pequeno grupo de pessoas cantando a mesma música, e isso contagiava as outras pessoas que passavam por ali. Ao terminar de cantar, as pessoas que iniciavam a música, recebiam um par de ingressos para o RockInRio, um mês antes deste grande evento começar. Assim várias pessoas ganharam ingressos para ver o Queen na abertura do RockInRio, só que com a participação especial de Adam Lambert.

Mas a jogada que o Itaú fez, foi promover a tag #issomudaomundo, e esse vídeo em questão, diz para as pessoas viverem a música. Mas o real significado é que pequenas mudanças transformam o nosso mundo do amanha em um mundo melhor, ao pesquisar no Twitter essa tag, encontramos varias pessoas usando o mesmo, e tem uma maior relação com a leitura para crianças para desenvolver o habito de leitura, sendo assim, distribuíam livros para os pais lerem para as crianças, que seria outra jogada de marketing do Itaú, junto com isso a tag #leiaparaumacrianca.

São pequenos atos que transformam o mundo melhor, desde uma simples canção em grupo na praia de uma música conhecida, até mesmo uma leitura para as nossas crianças, além dentro outros, mas o uso da tag #issomudaomundo, pode ser perceber que as pessoas querem realmente fazer um mundo melhor para todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário