20 de out. de 2015

The Rinha 2013 - Programas de TV

Por Jéssica Andreia Mafra


Tão esperado quanto a Oktoberfest para os Blumenauenses, a The Rinha é pelos estudantes de Comunicação Social de Santa Catarina, principalmente para os que cursam publicidade e propaganda.



Tradicionalmente realizada pela Universidade Regional de Blumenau FURB, e organizada na disciplina de Técnicas de Relações Públicas pelos alunos do 8º (oitavo) semestre do curso de Comunicação Social – Publicidade e Propaganda da instituição. A mesma acontece no Ginásio de Esportes da Universidade organizadora (FURB), e é considerada a maior gincana de publicidade e propaganda de Santa Catarina. Sendo totalmente temática, ela promove a interação entre acadêmicos, professores e profissionais da área através de provas práticas, conhecimentos gerais e específicos relacionados ao mercado e ao tema da edição.

E em 2013 não foi diferente. Tendo como tema programas de TV, a 11º edição do evento, ou 11º temporada como foi chamada pelos organizadores, a The Rinha contou com o patrocínio de: Guia Fácil, General Lyy, Box Produtora, The Philippine e Orbi Imobiliária, e ainda contou com o apoio de mais de 38 empresas da região, entre elas RBS TV e Rádio Atlântida. A edição teve 12 (doze) equipes inscritas, e 12 belos e criativos episódios.

Organizada por em média de 50 alunos, com 50 ideias e 50 opiniões diferentes, o objetivo ainda era um só: Fazer tudo ser perfeito, tanto para os participantes, quanto para os organizadores. Desde o primeiro cartaz de lançamento, até o último flash da última foto da festa de premiação.

O evento aconteceu no dia 25 de maio de 2013 em um sábado, e durou o dia todo. Já a premiação rolou na Rivage Danceteia na mesma noite. Os vencedores da 11º The Rinha foram: A Família Addams (1º lugar), Baywatch (2º lugar), e 2 Broke Girls (3º lugar).

Organizar um evento como a Rinha é um desafio e uma experiência, que só quem fez talvez saberá explicar. Uma experiência pela qual não vejo a hora de poder participar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário