20 de out. de 2015

Spot 15ª Semana da comunicação - FURB

Por Bryan Faust dos Santos e Rui Schnaider Júnior



A semana da comunicação (SECOM) é um evento criado para profissionais, alunos e pessoas apaixonadas por publicidade, marketing, design e outras áreas da relacionadas com comunicação. Apresentando diversos palestrantes e workshops para dar aquela força a todos. Organizado pelo Centro Acadêmico Livre de Comunicação Social (Calco) da FURB todos os anos aborda temas diferenciados.


Em sua 15ª edição realizada entre os dias 20 a 24 de setembro de 2010 no  Moinho do Vale em Blumenau. Com o patrocínio de: Grupo RBS, Seven Comunicação Total e Morphy Agência Interativa e com o apoio de: Camorra, Zoom eventos, Moinho do Vale, Clube de Criação de Santa Catarina e Restaurante Eldourado. Abordou o tema Reinvenção: um novo começo.

Durante os 5 dias contou com as seguintes palestrantes e temas:
Adir Assad: Branded Entreteriment - Ou seria outra coisa?
Daniel Marques e Adriano Cerullo: Word of mounth - Além da TV e do papel.
Eduardo Gerchman: A mídia em transformação.
Gonça Correa: Mudar por mudar não muda nada.
Márcio Juniot: Propaganda: um novo começo ou um novo fim?
Marlon Souza: A internet de gente grande.
Maurilo Andreas: A última agência de publicidade do mundo.
Zé Luis Tavares: Reinvenção: o nexo em risco nos momentos de turning point.

E os seguintes workshops:
Bruna Calmo: O profissional de comunicação na era digital - Como falar com esse novo consumidor que agora também é gerador de conteúdo e formador de opinião?
Esdras Duarte: Da química da emulsão ao eletrônico do pixel.
James Jamute: De onde vem o som da criação
Martha Ferraris Luz: Câmera, reinvenção.

Um de seus folders trazia a seguinte chamada:
“A 15ª edição da Semana da Comunicação busca colocar seus participantes a par das incessantes novidades do mundo da comunicação e da tecnologia. Mas a mensagem que realmente queremos deixar é que, mesmo em meio a uma mudança que parece nunca ter fim, uma coisa não mudou: a criatividade. Ela ainda é a principal e mais eficiente saída para que uma campanha tenha sucesso. Por isso, atualize-se, informe-se, reinvente-se. Mas nunca se esqueça de correr atrás do combustível que faz toda a engrenagem girar: a criatividade.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário