3 de nov. de 2015

Campanha Google #meudoodle

Por Franciele Flores Airoso e Sandro Cassiano Draeger 

O enfoque do Google é oferecer a melhor experiência possível ao usuário. Seja elaborando um novo navegador da Internet ou uma pequena mudança no visual da página inicial, tomando todos os cuidados para garantir que essas mudanças sirvam principalmente ao usuário.

Com essa visão foi desenvolvida a campanha #meudoodle, os doodles são alterações divertidas, surpreendentes e, muitas vezes, espontâneas do logotipo do Google para comemorar feriados, aniversários e a vida de artistas, pioneiros e cientistas famosos e agora você tem a chance de criar seu próprio doodle e fazer ele ser visto pelo mundo inteiro durante um dia. Você só precisa criar seu doodle a partir do “Doodle create”(aplicativo de criação) disponibilizado por nós durante o mês de dezembro, após criar seu doodle único e exclusivo, compartilhe-o no Facebook(Link para o post inicial da campanha) e Instagram(Link para o post inicial da campanha) com a hashtag #meudoodle, ai é só torcer e esperar o dia primeiro de janeiro de 2016 quando será divulgado o doodle vencedor que estará nas páginas iniciais do Google pelo mundo inteiro.


Facebook

No Facebook será divulgado na fanpage do Google Brasil um post inicial explicando cada detalhe da campanha conforme descrito abaixo:

(foto do doodle) Já pensou ter um doodle de sua autoria na página inicial do nosso navegador pelo mundo inteiro durante o primeiro dia do ano? Pois é, agora vamos lhe dar essa oportunidade, é só entrar no Doodle Create e desenvolver seu único e exclusivo doodle e compartilhar no seu facebook e instagram com a hashtag #meudoodle. Aí pronto, é só esperar ansiosamente para ver se seu doodle será o escolhido para abrir o ano de 2016.

Durante o mês de dezembro por onde perdurará a campanha, serão feitos posts diários com a contagem regressiva usando os números em formato doodles.

No dia primeiro de 2016 haverá um post especial no perfil do ganhador avisando-o de sua conquista juntamente com a imagem de seu doodle.

Instagram
Será feito o mesmo post do facebook, e a contagem regressiva será feito da mesma maneira, usando os números em formato de doodle.em cada postagem haverá a seguinte sequência de hashtags #doodle #googledoodle #google #meudoodle e o link para a fan page https://goo.gl/t8Usfb.

Twitter
Será feito um post inicial como os demais para manter a linguagem, e depois será feito uma série de tweets como por exemplo:

*E aí já fez seu doodle? Participe da nossa campanha #meudoodle  https://goo.gl/t8Usfb(Link para o post inicial da campanha)
*Ainda da tempo de reservar seu lugarzinho no mundo Google. #meudoodle  https://goo.gl/t8Usfb(Link para o post inicial da campanha)
*Não esqueça de fazer seu doodle, o mundo está ansioso pra ver sua criação. #meudoodle  https://goo.gl/t8Usfb(Link para o post inicial da campanha)

E por ai vai, realmente enfatizar que todos participem da campanha. 

G-mail
Será encaminhado um e-mail para todos usuários do g-mail para divulgar um pouco da campanha e convidar o usuário para entrar na fanpage e se informar mais sobre a campanha #meudoodle.
Exemplo do e-mail: (Imagem da campanha) Nós da equipe Google convocamos você para participar da nossa mais nova campanha #meudoodle, que permitirá você criar seu próprio doodle que será visto pelo mundo todo! Não perca essa oportunidade, confere lá na nossa mais recente novidade na fanpage do Google Brasil e no Instagram e Twitter.  https://goo.gl/t8Usfb 

Nenhum comentário:

Postar um comentário