Funciona da seguinte forma, existem 3 planos mensais, cada um com seus itens e benefícios, onde você recebe os produtos todo mês na sua casa. Em 2 desses planos o envio dos produtos é grátis. Esse tipo de negócio onde você se associa a loja, como um membro de um clube, teve início em 2012 com essa propaganda que foi viral. O vídeo no YouTube atraiu um número de visitas inesperado fazendo com que o site da marca caísse na primeira hora. Quando o servidor ficou online novamente haviam 12 mil pedidos, isso em apenas em 48h após o lançamento do vídeo. Muitos comentários positivos como: “O primeiro comercial que eu não pulei”, “É assim que se faz uma propaganda que realmente prende a atenção das pessoas” e “Melhor propaganda do youtube”.
Esse viral consiste em reforçar a base da marca, você não precisa de barbeadores modernos e cheios de frescura, somente uma boa gilete.O slogan da campanha é “Our Blades are fucking great”, traduzindo ficaria algo como Nossas giletes são muito fod**.
Depois de mais de 3 anos após o lançamento do vídeo, ainda há repercussão. Seja de pessoas elogiando como a marca funciona, ou testando os produtos. Vídeo explicativo e demonstrativo. Mais novo comercial até o momento. Muitas paródias foram feitas.
Recentemente uma nova marca chamada Dollar Beard Club surgiu, copiando descaradamente o modelo de vendas, website e até mesmo o vídeo principal de campanha. Têm como foco o cuidado de barbas. Estão fazendo muito sucesso nas mídias sociais pois se aproveitaram das características já consagradas e usadas pela Dollar Shave Club. Diga-se de passagem, não são dos mesmos donos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário