19 de abr. de 2016

O que você é capaz de fazer em 12 horas? IV Deadline

Por Henrique Monteverde e Marina Vieira

O Deadline é uma competição onde os acadêmicos de Publicidade e Propaganda de Blumenau e região são convidados a criar uma campanha para um cliente surpresa, mas com um detalhe importante: em apenas 12 horas. São 12 Horas de pura adrenalina: entre Briefing, planejamento,criação, produção e apresentação da peça.

A IV edição do Deadline foi realizada em 2013, O premio da IV Deadline contou com o apoio do Arcoplex Cinemas que premiou cada integrante da equipe com um Cartão Vip dando o direito de 6 meses de cinema Grátis, com direito a Acompanhante. Os grupos que concorrerão ao prêmio foram: Confraria do Powerclip, Safeway e a equipe Vai que Cola. E quem venceu a disputa de após 12 horas de muito trabalho pesado foi a equipe Confraria do Powerclip.



O cliente da vez foi o Shopping Park Europeu, que lançou o desafio aos dez acadêmicos participantes para desenvolverem uma campanha publicitária completa, iniciando as 22:30h do dia 29 e encerrando as 10:30h do dia seguinte. A apresentação aconteceu as 12h do sábado e foi avaliada por uma comissão julgadora, formada por professores, profissionais da área e claro, o próprio cliente. Este ano as apresentações também serão abertas ao público.

Nas edições passadas, o Deadline trouxe grandes marcas para os acadêmicos de comunicação. A primeira edição, em 2009, os criativos tiveram que desenvolver uma campanha para o Guia Fácil. Em 2010, a missão foi criar uma campanha para a Hi Soluções no II Deadline. O Clube Atlético Metropolitano foi o cliente da última edição, em 2012.O curso Publicidade de Propaganda foi o responsável por promover o evento, o Deadline já gerou alguns frutos para os acadêmicos de comunicação. A disputa reuniu, nas equipes participantes, acadêmicos de P&P e de outras instituições, independente da fase da graduação que cursam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário