19 de abr. de 2016

Muito mais que um jogo, uma competição de aprendizado

Por Paloma Henschel e Vitor Girardi

No ano de 2016, o primeiro curso de Comunicação Social de Santa Catarina completa 25 anos. A Publicidade e Propaganda nos tempos atuais é um dos cursos mais disputados em todas as universidades de todo o país e a FURB está preparando os alunos para o novo mercado e as suas dificuldades da melhor e mais criativa forma possível.

Dentro do curso existem eventos de projeção estadual como o Talento Universitário e a Rinha. Ela é uma gincana temática organizada pelos alunos do 8º semestre de Publicidade e Propaganda reunindo estudantes da comunicação de vários semestres, ex-alunos e profissionais de todo estado de Santa Catarina. Ela é desenvolvida na disciplina de Técnicas de Relações Públicas em Publicidade e Propaganda, o evento consiste em um torneio de atividades práticas, criativas e conhecimentos gerais relacionado ao mercado publicitário.



Em 2011 foi realizada a 9º edição da Rinha com o tema de Vídeo de Games denominado como “Game Rinha”, no dia 21 de maio, no Ginásio de Esportes da Universidade Regional de Blumenau, teve início as 9 horas da manhã e termino as 17 horas. A gincana contou com vários grupos temáticos de jogos de todos os tipo e plataformas, o grupo vencedor foi o grupo composto pelos personagens do Jogo Mário Bros.

Para a divulgação dessa edição foram utilizadas diversos meios de comunicação como cartazes, outdoor, o site www.gamerinha.com, twitter ‘@rinhaoficial’, página no Facebook, divulgação presencial nas universidades do Vale do Itajaí e em sites de comunicação como o ‘’Acontecendo Aqui’’ o site que abrange a área de Publicidade em toda Santa Catarina, site oficial da FURB, Plugin que é um programa experimental realizado pelos alunos de Publicidade e Jornalismo e no site da Repúblika, agência experimental do curso de Publicidade da FURB, onde os alunos realizam Job`s não remunerados para o mercado. Atualmente, a Rinha está na sua 14º edição e conta com uma abrangente divulgação e colaboradores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário