17 de mai. de 2016

Accorhotels - Hospitalidade na Web

Por Paloma Luiza e Vitor Girardi


Accorhotels é um grupo de serviços internacionais de hotelaria, agência de viagens e gestão de cassinos com sede na França. Responsável por mais de 3 mil hotéis pelo mundo a Accor fez uma ação publicitária incrível. Depois da campanha no Facebook com a hashtag #EmojiSearch onde a companhia pedia que os seus seguidores enviassem combinações de emojis que representassem o local onde pretendiam viajar, agora a empresa lança novamente uma nova campanha envolvendo uma nova rede social, o Twitter.



Durante uma semana a marca resolveu destacar a sua hospitalidade, nada mais normal, já que se trata de uma rede de hotéis, a empresa mostrou que também é importante hospitalidade na web. A campanha ganhou o nome de "Welcome" e foi realizada pela agência francesa Publicis Conseil durante uma semana, nos dias 04 e 08 de abril em 7 paises diferentes: Alemanha, Austrália, Brasil, Espanha, França, Itália e Reino Unido, a empresa recepcionou novos usuários do twitter interagindo e respondendo o primeiro tweet na rede social com a seguinte mensagem através da hashtag: "#MyFirstTweet" ("Meu primeiro tweet", em tradução do inglês).

Além de se tornar a primeira seguidora dos recém chegados ao site, a empresa enviou a cada um deles um roupão de banho com o seu nome de usuário do Twitter bordado. Ao receber essa surpresa, os usuarios compartilharam fotos nas redes sociais usando o roupão e assim subindo a tag que foi criada para a campanha. Em um comunicado atraves do twitter, Emilia Vazquez, vice-presidente de marketing de comércio eletrônico da Accorhotels diz: "Isso ilustra perfeitamente o posicionamento do nosso grupo e sua plataforma digital: a marca mais acolhedora em todas as redes de hoteis, em nossos sites e agora no Twitter".

Agora veja a campanha no vídeo abaixo com legendas em português:

Nenhum comentário:

Postar um comentário