17 de mai. de 2016

Outback #ClienteVIP

Por Camila Colares e Palôma Cunradi

O Outback Steakhouse é um restaurante informal, construído e decorado em estilo que remete ao interior da Austrália. São mais de 800 restaurantes nos Estados Unidos, onde foi inaugurado em 1988, e cerca de 120 unidades em outros 22 países. Atualmente são 78 países espalhados por todo o Brasil.

Seu primeiro restaurante em solo brasileiro foi inaugurado em 1997, na Barra da Tijuca. O Outback Steakhouse sempre busca atender grandes mercados que necessitam de serviço personalizado, um ambiente descontraído, feliz e com um cardápio saboroso e variado.  



Para as crianças, temos pratos exclusivos e oferecemos revistinhas de colorir para levar para casa.

Sendo participativos na comunidade, se preocupam com ações que visam beneficiar pessoas e entidades carentes. Sempre na véspera de inauguração de cada novo Outback Steakhouse, é realizada uma festa beneficente, onde o dinheiro arrecadado vai para as instituições locais, além disso, a rede Outback realiza um evento anual chamado Bloomin´Day, quando toda a renda de nossa famosa Bloomin´Onion é revertida em benefício de uma organização.

Os Outbackers são jovens, alegres, dinâmicos, leais e bastante inspirados. Se orgulham de ter uma cultura corporativa forte, onde a maior preocupação é transmitir ao cliente o máximo de hospitalidade, qualidade, diversão e alegria em cada atendimento personalizado, a cada sorriso, a cada vitória conquistada pela equipe Outback.

O Outback Steakhouse lança agora a promoção imperdível #ClienteVipOutback que pode levar você a um show VIP com o Jota Quest com tudo pago. Achou bom? Então agora ficará melhor ainda! O show acontecerá no Outback Steakhouse e você terá direito a todas comidas e bebidas de graça. Para participar é simples:

Você tem que ir ao Outback Steakhouse e pedir o maravilhoso e poderoso The Outback Burguer tire uma foto criativa com ele e poste no Instagran com a hashtag #ClienteVipOutBack. As 5 melhores fotos selecionadas ganharão e terão direito de levar mais 3 amigos juntos para aproveitar o show com o Jota Quest no Outback Steakhouse. A campanha promocional irá acontecer durante um mês, começando dia 01/07/2016 até o dia 01/08/2016, onde sairá os resultado dos vencedores nas redes sociais.

A campanha funcionará dos seguintes jeitos:

Instagram 

É o Instagram a principal rede social que será utilizada para a promoção, na página do Outback Steakhouse será divulgada como acontecerá o case, que funcionará assim, quando a pessoa for no Outback e pedir o The Outback Burguer ela poderá tirar uma foto e postar no Instagram com a hashtag #ClienteVIPOutback, aonde os donos das 5 fotos mais criativas vão ganhar a uma noite no Outback com tudo pago e um show exclusivo do Jota Quest com direito a 3 acompanhantes.

A hashtag será monitorada pelo Instagram, sendo que as regras para concorrer são na foto ter o The Outback Burguer e marcar com a hashtag #ClienteVIPOutback, estando dentro dessas regras a pessoa já está concorrendo a promoção.

Serão feitas na primeira semana da promoção duas postagens diárias, intercalando um dia na parte da manhã e noite e outro da parte da tarde e noite, divulgando a promoção e mostrando como participar. Nas três semanas seguintes serão feitas três postagens diárias cada uma em um período do dia, sendo uma de divulgação da promoção e outras duas de fotos em destaque recebidas. No final do mês serão divulgados os cinco vencedores e suas fotos.

Facebook

No Facebook também haverá a promoção da campanha e será criada também a hashtag #ClienteVIPOutback, para que as pessoas possam vincular suas fotos do Instagram também no Facebook. Na página do Outback no face seria promovido um acompanhamento do andamento da campanha, promovendo semanalmente as fotos do Instagram que estariam em mais destaque e mostrando algumas participações criativas, para assim instigar o público a participar da promoção, interagindo com as duas redes sociais de forma a se complementarem.

As postagens serão feitas durante todo o mês da promoção, sendo a primeira semana dedicada a divulgação da promoção com 3 posts, um em cada período do dia, nas 3 semanas seguintes serão  intercalados posts de divulgação da promoção e das imagens mais criativas já recebidas. Terá média de 3 post diários a partir da segunda semana também, um para cada período do dia, sendo dois de fotos recebidas e um de detalhes e como participar da promoção. Todos serão acompanhados da hashtag #ClienteVIPOutback.

O resultado será divulgado também no Facebook,  ao final serão divulgadas as fotos dos 5 ganhadores na página.

Twitter

No Twitter, os tweets irão complementar a promoção de uma forma mais assídua, destacando também a hashtag #ClienteVIPOutback e vinculando na página as fotos mandadas, mostrando as fotos com destaque no Instagram e divulgando a promoção bem com a linguagem da rede social, que é mais informal.

Serão trabalhadas pelo menos 3 tweets em cada período do dia, sendo intercalados em fotos destaque e divulgação da promoção, fora esses tweets já programados, será feita a monitoração da hashtag para responder e interagir com as pessoas que estiverem falando sobre a campanha.

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