23 de mai. de 2016

Fazendo o bem com Cold

Por Sabrina Ambrosio


Cold é uma empresa fundada na América do Norte, mas com franquias em vários países, especializada na criação e confecção de roupas femininas para Outono e Inverno. A marca tem um conceito fashion e se preocupa em criar roupas confortáveis e estilosas para o frio, as quais você normalmente não encontraria em marcas de roupas “comuns”. Cold possui um toque da moda atual, associando conforto e beleza. Cada franquia produz a coleção mais coerente para o clima de cada país, porém, todas as coleções são voltadas para as estações Outono e Inverno. No Brasil, as lojas físicas da Cold podem ser encontradas nas regiões Sul e Sudeste, e vendida para as demais regiões pela loja online. A marca produz calças, casacos, blusas de lã, toucas, cachecóis, luvas e muitos outros artigos de inverno.



Para o inverno de 2016 a Cold está com uma nova campanha: "Fazendo o Bem com Cold". O cliente que realizar a compra de uma touca de lã da marca, tanto nas lojas físicas quanto na loja online, será presenteado com outra touca do mesmo modelo, porém a segunda, para ser doada a algum morador de rua. O cliente que realizar a doação poderá fazer uma fotografia do momento com o presenteado e postar no instagram com a Hashtag #FizOBemComCold.

Quem postar a foto com a hashtag, estará participando de uma promoção para ganhar um casaco de couro, ou seja, o participante que postar a melhor foto com a hashtag ganhará a promoção, a qual será escolhida pelo social media. O resultado será anunciado no Instagram, Facebook e SnapChat.

Facebook MarcaCold

A Cold possui uma página no facebook, com o intuito de divulgar a marca, ler as opiniões, comentários e sugestões dos clientes, postar diariamente frases para compartilhamento, fotos de novas coleções e etc. Durante a realização da campanha “Faço o Bem com Cold” serão postadas várias artes para a divulgação da mesma durante o período da noite (20h00)


SnapChat / MarcaCold

No SnapChat é mostrado diariamente, com 70 segundos, durante o período da tarde de um jeito jovem, o dia-a-dia de quem trabalha com a marca, o “MakingOff” das seções de fotos com as modelos da marca usando as novas coleções, as novidades, a empresa, etc, mas sempre focando na nova campanha que acontece até final de julho para promover a mesma.

Instagram / MarcaCold

O instagram da Cold possui postagens diárias no período da tarde (14h00) sobre moda e estilo relacionado com a marca, totalizando 7 posts por semana no perfil. Durante a campanha, todas as fotos postadas pelo instagram da marca serão utilizadas a hashtag da campanha #FizOBemComCold, e também com tags relacionadas ao inverno como: #OInvernoChegou #Cold #SnowDay #ItsColdOutside. Toda foto postada com a Hashtag da campanha será visualizada pelo Social Media, as melhores são postadas no perfil da marca.

Exemplo de estilo de postagem no instagram da marca:

Nenhum comentário:

Postar um comentário