10 de mai. de 2016

Revista JOB! 10

Por Mateus Ricardo Alves

Esta edição da revista se encontra também em PDF publicado no SlideShare

Revista: JOB! Nº 10
Ano: Julho, 2007
Impressão: Odorizzi Editora e Gráfica
Páginas: 26

Coordenador: Hans Peder Behing

Alunos envolvidos:
Comercial: Bruna Karina Krug, Jennifer Patricia Pfiffer, Maikson Bolduan, Paulo Henrique dos Reis, Ricardo Sommer Barbosa.
Redação: Bruna Maurer, Claudio Abdo, Letícia Hiemsch, Mariana Rebelo Roth, Priscila Ramos, Ruthe Mara Maestri.
Criação: Everton Antonio Mrowskowski, Heloisa Machado da Luz, Jonathan da Rocha, Rachel Yuri Kamigashima.
Planejamento: Bruna Maurer, Carolina Priscilla Volles.
Capa: Diego Cadorin.


Patrocinadores da Edição
Construa Certo

Os assuntos abordados na Job 10! são:
Ficha Técnica - Pág 04  - Espaço gratuito reservado para divulgar o trabalho realizado pelas agências da região.
Cases: 
Hospital Santa Catarina - Agência: METRA Inteligência Criativa - Campanha: Dia Internacional de Combate ao Câncer.
Clinica Dr. Raul Pistorello - Agência: Alma Comunicação - Campanha: Campanha “Dia do Dentista”
BGO Têxtil - Agência: Kryohunter Comunicação - Campanha: Lembra da Chapeuzinho?
Mais Q Massa - Agência: Callier Comunicação Integrada - Campanha: Tudo Combina com esfirra

Premiações - Págs 06 e 07 - Com o subtitulo de “Subindo ao Pódio”, a matéria faz uma cobertura pelos eventos que consagram a Publicidade no Brasil dando ênfase aos prêmios publicitários voltados para Santa Catarina. A análise dos cases consagrados traça um perfil do desenvolvimento criativo na região.

Estágios - Págs 08 e 09 - O texto traz um dos temas mais em pauta na vida dos acadêmicos que buscam suas primeiras oportunidades no ramo da comunicação. Apresentando o fundamento das oportunidades e o processo de seleção dentro do mercado de trabalho, a matéria traz dicas para os iniciantes e como fazer sucesso nos estágios.

Nas Ondas da Comunicação - Págs 10 à 13 - A matéria traz o rádio como um veiculo de comunicação fundamental para a propaganda. Entrevistando atuais e ex-estudantes da FURB que foram atraídos por este meio. Trazendo informações do aprendizado do curso com o rádio e suas experiencias profissionais.

Oportunidades que o curso oferece - Págs 14 e 15 - Matéria dedicada as oportunidades que a universidade oferece para os estudantes de P&P, como os laboratórios e os estágios dentro do curso, trazendo uma analise de experiencia com os próprios alunos que vivenciaram esses espaços. 

Reciclando a Consciência - Págs 16 à 18 - Matéria da Capa - O momento é de ser sustentável. A matéria traz a importância da causa ambiental dentro da publicidade, fazendo a analise das dificuldades e alternativas para fazer do ramo mais “verde” através do uso de papéis reciclados e biodegradáveis.

A Chave do Sucesso - Págs 20 à 21 - O advento dos reality shows e seu impacto na televisão brasileira trouxeram uma nova atração para a publicidade e praticas merchandising na TV. De frente a esse fato, a matéria faz uma análise dessa nova fórmula de marketing bem sucedido.

Recomendo! - Pág 22 - Página dedicada para algumas dicas de leitura, com os professores Carlos Alberto Silva da Silva e Roseméri L. C. do Campo.

MarcoLinismo - Pág 23 - Espaço para a crônica tragicômica de Maicon Tenfen intitulada “Marcolinismo”, realçando os traços culturais e políticos da nossa sociedade, com a história de Marcolino Gonçalves, um pai de família exemplar que muda radicalmente de comportamento.

Em Ação - Pág 24 e 25 - Uma entrevista com Sara Melissa Müller, formada em Publicidade & Propaganda na FURB. Em um clima descontraído, ela mostra como formou carreira na área de Mídia, realizando seu sonho de trabalhar em uma agência de propaganda multinacional.

Claro que tem emprego! - Pág 26 - Página dedicada a coluna de Eloy Simões, publicitário e jornalista consagrado. Traz em 7 testículos um parâmetro inicial para os estudantes de comunicação no mercado de trabalho, relatando as experiencias vividas na época de regime militar e na atualidade. Coloca em pauta a regulamentação dos projetos governamentais que auxiliariam os estudantes de comunicação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário