22 de nov. de 2016

Guaraná Antártica 2017: Agora o Brasil é mais Verde

Por Eduardo Artur Marquardt, Reinaldo Coradini e Sabrina Schultz Sousa


A Campanha do Guaraná Antártica converte a famosa tradição do Natal para #ONOELAGORAEVERDE e quem juntar todos os lacres e tampinhas terá direito á um cupom de Natal, que será sorteado no dia 25 de dezembro, concorrendo a 10 veículos BMW i3.

Cada tampinha de guaraná que tiver o código, poderá ser trocada ainda no balcão , em estandes principais e ao completar 30 unidades, ganhará um cupom para concorrer a 10 BMW i3.



O Noel agora é Verde, junta os conceitos de natureza e ecologia. Um jeito bem refrescante de aproveitar o nosso Natal.

No Facebook a campanha funcionará 24 horas por dia, onde a equipe SAC distribuirá vários posts mostrando o que o Papai Noel Antárctica está fazendo naquele momento. Como por exemplo, ajudando a plantar árvores ou levando centenas de lacres nas costas e por fim, sempre aproveitando um Guaraná Antárctica no final do dia.

Será espalhado vários vídeos curtos do Noel no Facebook, Instagram e Youtube  de maneira bem divertida e inovadora. Os vídeos seguiriam esta linha:

Propaganda 1:
A propaganda é frenética, ao mostrar rapidamente o Noel chegando ao Brasil em seu avião (ao invés do trenó, já que estamos no século 21) com suas renas para tirar férias, falando a seguinte frase:

- Chega de Polo Norte! Esse ano eu quero é aproveitar o verão!

Ao sair do avião, aparece duas recepcionistas cada uma com uma bandeja, uma com leite e biscoito e a outra com Guaraná Antárctica, para fugir da rotina o velhinho prefere um bom refrigerante. Ao beber o Guaraná tudo se transforma, a tradicional roupa do velhinho fica verde, as renas branquinhas ficam bronzeadas e o espírito de natal se Inova.

Propaganda 2:
Curtindo suas férias, Noel sai do hotel, ainda vestido de verde e logo se senta em um barzinho na esquina. Notando quantas tampinhas são jogadas fora, logo, junta todas que encontra. A cena se corta e mostra o velhinho correndo com um saco na mão e as tampinhas, e este olhando para o relógio e limpando o suor. No topo do morro, avista um mercado.

- Tá legal! O esforço recompensa. Diz ele subindo pelo caminho.

Ao chegar à fila do supermercado, logo todos olham para ele, e este faz uma cara de poderoso e diz:
- Quem é o Papai?

Neste momento, a propaganda mostra varias informações sobre a promoção #ONOELAGORAEVERDE.

Propaganda 3:
Passeando com suas renas pela praia, não acostumadas com o calor, param para descansar e uma desmaia. O Papai Noel sem ter o que fazer e apenas com uma garrafa de guaraná na mão, oferece o mesmo à rena, que levanta revigorada.

Além destas poderiam ser desenvolvidas outras propagandas mais sustentáveis e explorando as tradições do Brasil, tudo acompanhado da hashtag #ONOELAGORAEVERDE.

A ultima etapa da campanha conta com um concurso para a comunidade, a proposta será fazer um vídeo de 30 segundos onde o participante esteja fazendo uma ação sustentável no verão com Guaraná Antarctica. Serão selecionados os 10 melhores, e estes participarão da propaganda final que será veiculada dia 05/12/2016.  Além disso, cada um ganhará uma viagem para um estado do Brasil de sua escolha.

Esta última propaganda seguirá até dia 30/12/2016 como um brinde do mesmo. Em um final bem emocionante com várias ações nas diversas mídias que mudaria de #ONOELAGORAEVERDE para #FICAMAISNOEL. O objetivo da propaganda seria mudar a aparência do velhinho para branco em um clima de Réveillon.

No vídeo final, serão exibidas várias cenas de pessoas contribuindo para a sustentabilidade, com a intenção de fazer flashbacks da natureza, e das ações feitas pelos brasileiros durante a campanha, terminando com o seguinte texto, como se fosse uma cartinha do Noel:

“Nunca imaginei ver tanta beleza num só lugar. Pensei que fosse o único da fila, mas vi que tinha muita gente na frente. Vi o Brasil inteiro vestir o gorro verde da sustentabilidade e converter o desperdício em vida. Um Feliz Natal para todos. Há! Como se fosse preciso agradecer!”

Guaraná Antártica 2017: Agora o Brasil é mais Verde

Nenhum comentário:

Postar um comentário